Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Bizarro

Será que você tem um pé maior que o outro?

segunda-feira, 05/03/2018, 18:17 - Atualizado em 05/03/2018, 18:23 - Autor:


Para algumas pessoas é comum o aparecimento de bolhas, calos e outros desconfortos em apenas um dos pés enquanto o outro lado se dá muito bem com o sapato. Essa é apenas uma das consequências de quem tem um pé maior que o outro e isso é bem mais comum do que a gente imagina.


Segundo estudo realizado por uma empresa fabricantes de palmilhas ortopédicas, 29,3% das pessoas se enquadram no referido perfil.


Para chegar ao resultado, os pesquisadores examinaram mais de 37 mil clientes com escâneres 2D e 3D. Equipamentos esses considerados de precisão.


Após o estudo ficou constatado que três a cada 10 brasileiros possui uma diferença brusca em cada um dos pés, a variação chega a ser de 0,4cm a até 2cm.


Fatores genéticos são preponderantes para estabelecer tal condição. Reconhecido o problema, contudo, é possível procurar a melhor forma para se adequar.


"Essa diferença surge devido à fatores genéticos e em casos mais raros devido à traumas. Para que um sapato social seja confortável e não provoque problemas, ele deve ter uma folga de 0,7 cm. No caso de um tênis, essa folga deve ser de 1,5 cm", disse o diretor de fisioterapia da empresa responsável pelo estudo.


Dentro dessas formas diferentes de anatomia foram elencados cinco tipos de pés que são o egípcio, romano, grego, alemão e céltico


VEJA:



E então, você se enquadra em algum desses perfis? Se sim, conte para a gente as dificuldades que você tem.


(Com informações da Pé sem Dor)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS