plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Será que você tem um pé maior que o outro?

Para algumas pessoas é comum o aparecimento de bolhas, calos e outros desconfortos em apenas um dos pés enquanto o outro lado se dá muito bem com o sapato. Essa é apenas uma das consequências de quem tem um pé maior que o outro e isso é bem mais comum do

Para algumas pessoas é comum o aparecimento de bolhas, calos e outros desconfortos em apenas um dos pés enquanto o outro lado se dá muito bem com o sapato. Essa é apenas uma das consequências de quem tem um pé maior que o outro e isso é bem mais comum do que a gente imagina.

Segundo estudo realizado por uma empresa fabricantes de palmilhas ortopédicas, 29,3% das pessoas se enquadram no referido perfil.

Para chegar ao resultado, os pesquisadores examinaram mais de 37 mil clientes com escâneres 2D e 3D. Equipamentos esses considerados de precisão.

Após o estudo ficou constatado que três a cada 10 brasileiros possui uma diferença brusca em cada um dos pés, a variação chega a ser de 0,4cm a até 2cm.

Fatores genéticos são preponderantes para estabelecer tal condição. Reconhecido o problema, contudo, é possível procurar a melhor forma para se adequar.

"Essa diferença surge devido à fatores genéticos e em casos mais raros devido à traumas. Para que um sapato social seja confortável e não provoque problemas, ele deve ter uma folga de 0,7 cm. No caso de um tênis, essa folga deve ser de 1,5 cm", disse o diretor de fisioterapia da empresa responsável pelo estudo.

Dentro dessas formas diferentes de anatomia foram elencados cinco tipos de pés que são o egípcio, romano, grego, alemão e céltico

VEJA:

E então, você se enquadra em algum desses perfis? Se sim, conte para a gente as dificuldades que você tem.

(Com informações da Pé sem Dor)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias