plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Paciente tem dedão do pé implantado no lugar de polegar

Após sofrer um acidente de trabalho em junho, um homem teve o dedão de um dos pés implantado no lugar do polegar esquerdo. A cirurgia foi realizada no hospital Rode Kruis, em Beverwijk (Holanda), e divulgada pela imprensa local somente esta semana. O pa

Após sofrer um acidente de trabalho em junho, um homem teve o dedão de um dos pés implantado no lugar do polegar esquerdo.

A cirurgia foi realizada no hospital Rode Kruis, em Beverwijk (Holanda), e divulgada pela imprensa local somente esta semana.

O paciente pediu para que os médicos fizessem todo o possível para que ele pudesse continuar pilotando moto, uma paixão que cultiva.

A cirurgia bem-sucedida foi conduzida em outubro pelos médicos Robert de Wijn, Mick Kreulen e Jan van Loon, contou a RTL Nieuws. O paciente não foi identificado.

Segundo De Wijn, a cirurgia de 11 horas de duração foi "complicada", o que requer uma "longa recuperação".

OUTROS CASOS

Mas engana-se quem pensa que este é um caso único. Em 2011, James Byrne perdeu o polegar enquanto serrava madeira. Depois de uma tentativa fracassada de reimplantar o dedo, cirurgiões plásticos do Hospital Frenchay, em Bristol, transplantaram o dedão do pé esquerdo de Byrne para sua mão.

Este ano, o jovem australiano Zac Mitchell, de 20 anos, passou por uma cirurgia semelhante. Ferido em abril durante o trabalho numa criação de gado em Austrália Ocidental, ele teve o dedo polegar da mão direita decepado por um touro. Após duas tentativas sem sucesso de reimplante, os médicos decidiram realocar o dedão do pé no lugar do polegar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias