Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Bizarro

Paciente tem dedão do pé implantado no lugar de polegar

sexta-feira, 15/12/2017, 18:49 - Atualizado em 15/12/2017, 18:49 - Autor:


Após sofrer um acidente de trabalho em junho, um homem teve o dedão de um dos pés implantado no lugar do polegar esquerdo.


A cirurgia foi realizada no hospital Rode Kruis, em Beverwijk (Holanda), e divulgada pela imprensa local somente esta semana.


O paciente pediu para que os médicos fizessem todo o possível para que ele pudesse continuar pilotando moto, uma paixão que cultiva.



A cirurgia bem-sucedida foi conduzida em outubro pelos médicos Robert de Wijn, Mick Kreulen e Jan van Loon, contou a RTL Nieuws. O paciente não foi identificado.


Segundo De Wijn, a cirurgia de 11 horas de duração foi "complicada", o que requer uma "longa recuperação".


OUTROS CASOS


Mas engana-se quem pensa que este é um caso único. Em 2011, James Byrne perdeu o polegar enquanto serrava madeira. Depois de uma tentativa fracassada de reimplantar o dedo, cirurgiões plásticos do Hospital Frenchay, em Bristol, transplantaram o dedão do pé esquerdo de Byrne para sua mão.


Este ano, o jovem australiano Zac Mitchell, de 20 anos, passou por uma cirurgia semelhante. Ferido em abril durante o trabalho numa criação de gado em Austrália Ocidental, ele teve o dedo polegar da mão direita decepado por um touro. Após duas tentativas sem sucesso de reimplante, os médicos decidiram realocar o dedão do pé no lugar do polegar.



(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS