plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FURA-OLHO

Jovem tem freio de moto fincado no olho em acidente

Caso aconteceu na Malásia, e não causou nenhuma sequela grave no jovem, de 19 anos

Imagem ilustrativa da notícia Jovem tem freio de moto fincado no olho em acidente camera Jovem perdeu parte do movimento do olho, mas enxerga bem | American Journal of Ophthalmology Case Reports/Reprodução

Uma das sensações mais agoniantes e a de perceber qualquer coisa se aproximando dos olhos. Um caso absurdo que deixaria qualquer um com o frio na espinha aconteceu na Malásia.

Um jovem de 19 anos ficou com o freio da moto fincado no olho após um acidente grave de carro. O objeto foi cortado do veículo pelo corpo de bombeiros e, milagrosamente, não furou o globo ocular, se alojando abaixo dele.

Descrito na revista científica American Journal of Ophthalmology Case Reports, o caso será publicado na versão impressa da revista em junho de 2024.

Conteúdo relacionado

A visão do rapaz estava enevoada e a retina danificada, além do olho inchado e dolorido. O objeto não acertou a pupila e nenhum nervo importante na região, mas quebrou um osso no rosto.

O jovem também foi diagnosticado com reflexo oculocardíaco, quando é observada uma queda nos batimentos cardíacos causada por uma pressão nos músculos do olho — ele estava com apenas 48 batimentos por minuto, quando o mínimo considerado normal é de cerca de 60.

O rapaz passou por uma cirurgia para retirar o freio e o tecido danificado, reparar a pálpebra e parafusar o osso quebrado. Apesar da gravidade do acidente, no retorno de seis meses após o procedimento, ele estava com a visão normal e a retina estava curada.

Quer ver mais notícias de saúde? Veja nosso canal no WhatsApp

Os médicos escreveram no relato de caso que o olho direito do jovem estava aparentemente afundado em 5 milímetros, mas o paciente não quis continuar o tratamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias