plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VOCÊ SERIA PUNIDO?

"Demônios" chicoteiam pecadores em tradição da Semana Santa

A semana santa é uma celebração religiosa cristã que relembra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Com uma semana de programação, iniciou-se no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa.

Imagem ilustrativa da notícia "Demônios" chicoteiam pecadores em tradição da Semana Santa camera Demônios chicoteando "pecadores" | ( Divulgação)

Tradicional semana religiosa cristã, a semana santa celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Com uma semana de programação, a semana santa deste ano iniciou-se no último domingo dia 24 de março (Domingo de Ramos) e termina no próximo dia 31 de março (Domingo de Páscoa).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Na última segunda-feira (25/3), ‘demônios’ com chicotes de couro açoitaram pessoas numa praça de El Salvador, para "puni-las" por seus pecados, numa tradição secular da Semana Santa no país da América Central.

O festival envolvendo "talciguines" (homens diabólicos na língua Nahuatl) vestidos de vermelho acontece todo ano no Centro da cidade agrícola de Texistepeque, para mostrar que "o bem sempre prevalece".

Quer mais notícias do mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Durante o evento, muitas pessoas buscaram refúgio em comércios próximos,para escapar do ‘castigo’, enquanto outras permaneceram estoicamente na praça e receberam as chicotadas com sorrisos.

"A fé nos move, e na verdade é muita adrenalina ter participado deste magnífico evento e expiar todos os meus pecados", disse um fiel que participa todo ano do evento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias