plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INACREDITÁVEL

Criminosos ensinam como tirar tornozeleira no YouTube

Por meio de "tutoriais", criminosos ensinam como desligar e retirar as tornozeleiras eletrônicas para "fugir" do sistema de monitoramento da Justiça

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Criminosos ensinam como tirar tornozeleira no YouTube camera Suspeitos debocham do equipamento | Reprodução

As tornozeleiras eletrônicas são meio que o sistema penitenciário brasileiro encontrou de monitorar criminosos que adquiriram o direito de liberdade provisória, o benefício da saída em feriados ou datas especiais e como medida punitiva.

No entanto, muitos suspeitos acabaram encontrando uma forma de desligar e retirar o objeto do corpo. Inclusive, é possível encontra na Internet vídeos que ensinam o passo a passo de como tirar o aparelho.

A prática acabou viralizando no YouTube e TikTok. Nas imagens, é possível ver os criminosos desligando e retirando a tornozeleira. Em um momento, um dos suspeitos chega a "debochar" do equipamento.

“Essa tornozeleira é a coisa mais difícil de tirar, né? Vou ensinar para o pessoal agora como é que tira e coloca de novo. Aprende aí: o cara vai, dá um rolê e não gasta três minutos [...]. Muito inteligente quem bolou isso”., debocha o criminoso.

Em um segundo vídeo, uma pessoa grava o momento em que um homem desativa a tornozeleira. Enquanto o criminoso faz o processo, que está gravando vai narrando o passo a passo.

Mulher é agredida durante tentativa de assalto no Umarizal

“Ele está mostrando como tira a tornozeleira eletrônica para sair de casa. […] Depois, ele [criminoso] volta, abre novamente e coloca na perna. Olha como é fácil o sistema da tornozeleira. É como se ainda estivesse na perna dele”, disse.

É claro que a prática é ilegal e pode aumentar a pena do acusado. Segundo o Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) informou ao site Metrópoles que o dispositivo desliga por falta de bateria e quando isso ocorre, um alarme é gerado para os agentes de monitoramento e "providências" são tomadas.

O YouTube e o TikTok ainda não se pronunciaram sobre o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Bizarro

    Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

    Últimas Notícias