plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ERA DO GELO

Mergulhadores acham osso gigante de mamute. Veja!

O osso do "primo" pré-histórico do elefante, extinto a 100 mil anos, tem cerca de 1,2 metros de comprimento e pesa 22,6 quilos.

Imagem ilustrativa da notícia Mergulhadores acham osso gigante de mamute. Veja! camera Mergulhador encontra osso de mamute pré-histórico | Reprodução/ Instagram

No início desta semana, dois mergulhadores realizavam um mergulho em um rio no sul do estado da Califórnia, nos Estados unidos, quando foram surpreendidos por um achado impressionante; um osso gigante de Mamute.

O Mamute terá vivido durante a Idade do Gelo. O osso do animal extinto a 100 mil anos, tem cerca de 1,2 metros de comprimento e pesa 22,6 quilos. Os dois mergulhadores acreditam que corresponde a um fémur, ou qualquer outro osso da coxa.

VEJA TAMBÉM!

“O Henry é meu companheiro de mergulho. Nessa tarde ele gritou: “Ei, Derek! Acho que encontrei alguma coisa. Foi um momento muito emocionante”, descreveu Derek Demeter, diretor do Semiole State Planetarium, em declarações à Fox News.

A descoberta pré-histórica despertou a vontade dos dois amigos de mergulhar e cavar no fundo do mar da Florida. Nessa mesma tarde, Henry e Derek encontraram partes de um tubarão também extinto e a ponta de um dente de um tigre dente-de-sabre pré-histórico. Para Demeter, encontrar partes de seres vivos de outras eras é “uma viagem no tempo”.

O mergulhador garantiu que o osso está bem preservado, pois encontrava-se coberto com areia. Depois da descoberta os amigos decidiram que o osso permaneceria na sala de aula onde Henry Sadler leciona.

Eles querem partilhar a história com os alunos que têm a curiosidade de “ver, tocar, sentir e realmente entender a história do mundo”, contou Henry. “Estamos muito felizes por saber que podemos descobrir coisas que realmente entusiasmam as pessoas”, acrescentou Derek.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias