Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
SUSTO!

Menino compra peixe em site e recebe crocodilo extinto

Filhote de espécie ameaçada, com meio metro de comprimento e altamente agressivo, surpreendeu família

terça-feira, 27/04/2021, 19:00 - Atualizado em 27/04/2021, 19:00 - Autor: Com informações R7


O filhote de crocodilo-siamês, de aproximadamente meio metro de comprimento e altamente agressivo
O filhote de crocodilo-siamês, de aproximadamente meio metro de comprimento e altamente agressivo | Reprodução/Arquivo Pessoal

Um garotinho chinês recebeu um filhote de crocodilo ameaçado de extinção, ao invés do peixe que havia comprado pela internet. A entrega foi registrada essa semana na cidade de Dezhou, no noroeste do gigante asiático.

De acordo com o jornal Qilu Evening News, a caixa com o "produto" foi aberta pelo pai da criança, que se deparou com um filhote de crocodilo-siamês, de aproximadamente meio metro de comprimento e altamente agressivo. Após o encontro inesperado, o morador selou o pacote e o levou até a polícia local, onde buscou ajuda para lidar com a situação inusitada.


As autoridades acionaram um safári da cidade, que determinou a idade do animal entre 3 e 4 meses. Segundo os especialistas, desde 2012, os crocodilos-siameses estão classificados como "criticamente em perigo" na lista vermelha de espécies ameaçadas, elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

As leis chinesas só permitem a compra e a criação de um animal do tipo após exame rigoroso para emissão de registro. 


A ZTO Express, empresa responsável pelo envio do réptil, informou que não permite entregas com animais vivos. Mesmo assim, caso a ocorrência seja confirmada, a unidade da empresa que recolheu o pacote deve ser penalizada.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS