plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
UMA EM DOIS MILHÕES

Veja: Lagosta azul raríssima é pescada na costa inglesa

Pescador capturou o crustáceo de aproximadamente 30 centímetros, mas devolveu ao mar, já que ela não estava no tamanho permitido para captura.

Imagem ilustrativa da notícia Veja: Lagosta azul raríssima é pescada na costa inglesa camera Lagosta azul muito rara | Reprodução/Facebook

Uma lagosta azul extremamente rara, encontrada a cada dois milhões de exemplares, foi capturada por um pescador na costa da Cornualha, na Inglaterra, e chamou atenção nas redes sociais por sua tonalidade.

Tom Lambourn, de de 25 anos, pescava próximo da cidade costeira de Penzance quando capturou o crustáceo de aproximadamente 30 centímetros em uma armadilha de lagostas. Ele registrou fotos do achado antes de devolver o animal ao mar, já que ela não estava no tamanho permitido para captura.

Uma lagosta comum ao lado da rara lagosta azul
📷 Uma lagosta comum ao lado da rara lagosta azul |Reprodução/Facebook Tom Lambourn

"Em cada pote você nunca sabe o que vai estar dentro e eu certamente nunca vi uma lagosta dessa cor antes. Essa é apenas a minha segunda temporada de pesca, então acho que tive muita sorte. Eu medi [a lagosta] e ela estava subdimensionada", disse Lambourn ao jornal Daily Mail, justificando que não teria intenção de manter o animal capturado.

O jovem afirmou ainda que, se o animal fosse maior, ele não iria comercializá-lo e sim enviaria para o Incubatório Nacional de Lagosta (National Lobster Hatchery).

"É uma transformação de cor bastante rara de se encontrar, cerca de uma a cada dois milhões [de exemplares], então ficamos maravilhados quando Tom nos enviou as fotos", explicou um porta-voz do Incubatório Nacional em Padstow, na Cornualha, em uma publicação no Facebook da instituição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias