Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
UMA EM DOIS MILHÕES

Veja: Lagosta azul raríssima é pescada na costa inglesa

Pescador capturou o crustáceo de aproximadamente 30 centímetros, mas devolveu ao mar, já que ela não estava no tamanho permitido para captura.

segunda-feira, 26/04/2021, 18:23 - Atualizado em 26/04/2021, 18:23 - Autor: Com informações UOL


Lagosta azul muito rara
Lagosta azul muito rara | Reprodução/Facebook

Uma lagosta azul extremamente rara, encontrada a cada dois milhões de exemplares, foi capturada por um pescador na costa da Cornualha, na Inglaterra, e chamou atenção nas redes sociais por sua tonalidade.


Tom Lambourn, de de 25 anos, pescava próximo da cidade costeira de Penzance quando capturou o crustáceo de aproximadamente 30 centímetros em uma armadilha de lagostas. Ele registrou fotos do achado antes de devolver o animal ao mar, já que ela não estava no tamanho permitido para captura. 

 

Uma lagosta comum ao lado da rara lagosta azul
Uma lagosta comum ao lado da rara lagosta azul Reprodução/Facebook Tom Lambourn
 

"Em cada pote você nunca sabe o que vai estar dentro e eu certamente nunca vi uma lagosta dessa cor antes. Essa é apenas a minha segunda temporada de pesca, então acho que tive muita sorte. Eu medi [a lagosta] e ela estava subdimensionada",  disse Lambourn ao jornal Daily Mail, justificando que não teria intenção de manter o animal capturado.

O jovem afirmou ainda que, se o animal fosse maior, ele não iria comercializá-lo e sim enviaria para o Incubatório Nacional de Lagosta (National Lobster Hatchery).

"É uma transformação de cor bastante rara de se encontrar, cerca de uma a cada dois milhões [de exemplares], então ficamos maravilhados quando Tom nos enviou as fotos", explicou um porta-voz do Incubatório Nacional em Padstow, na Cornualha, em uma publicação no Facebook da instituição. 


Lagosta azul muito rara
Lagosta azul muito rara | Reprodução/Facebook
Uma lagosta comum ao lado da rara lagosta azul
Lagosta azul muito rara | Reprodução/Facebook

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS