plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RARIDADE

 'Nuvem arco-íris' surge no céu e impressiona a web. Veja!

O fenômeno tem nome incomum: nuvem iridescente. E ocorre a partir da difração da luz solar em nuvens altas formadas por cristais de gelo em altitudes ao redor de 10 mil metros de altitude.

Imagem ilustrativa da notícia  'Nuvem arco-íris' surge no céu e impressiona a web. Veja! camera "Nuvem arco-íris" se formou no céu e surpreendeu os moradores | Reprodução/ Metsul

Um incrível fenômeno surgiu nos céu, na manhã desta quinta-feira (15), e chamou a atenção dos internautas do mundo todo.

O fenômeno, registrado em terras Filipinas, tem um nome incomum: nuvem iridescente, que é mais conhecido como "nuvem arco-íris" se formou no céu e surpreendeu os moradores da cidade de Mansalay e a imagem foi publicada pela página Philippine Weather e viralizou encantando os internautas.

 'Nuvem arco-íris' surge no céu e impressiona a web. Veja!
📷 |Reprodução/ Metsul

De acordo com o meteorologistas, "nuvem arco-íris", são apenas nuvens como quaisquer outras que passam por um processo de iridescência, um fenômeno óptico.

VEJA TAMBÉM!

Ainda segundo os especialistas, o fenômeno ocorre, a partir da difração da luz solar em nuvens altas formadas por cristais de gelo em altitudes ao redor de 10 mil metros de altitude. Apesar das cores, o fenômeno não é um arco-íris que se dá com precipitação na atmosfera.

"Nuvem arco-íris" se formou no céu e surpreendeu os moradores
📷 "Nuvem arco-íris" se formou no céu e surpreendeu os moradores |Reprodução/ Metsul
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias