Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
INTRIGANTE

Após crise de tosse, professora descobre camisinha no pulmão

Como recomendação médica, ela chegou a tratar os sintomas como se fosse uma tuberculose, até que descobrir o que estava acontecendo.

quarta-feira, 24/03/2021, 20:51 - Atualizado em 24/03/2021, 20:50 - Autor: Com informações de Juliana Barbosa/Metrópoles


Caso chamou atenção de equipe médica e foi publicado em jornal científico.
Caso chamou atenção de equipe médica e foi publicado em jornal científico. | Freepik

Após uma crise de tosse constante, febre e acúmulo de muco que poderiam ser sintomas de tuberculose, uma professora de 27 anos descobriu que tinha, na verdade, uma camisinha presa em seu pulmão.

O caso curioso foi divulgado no jornal científico da National Library of Medicine e aconteceu na Índia. A mulher fez uma consulta médica queixando-se de tosse, febre e muco, que duraram por dois meses. À ela foram receitados antibióticos e um tratamento antituberculose, mas quatro meses depois os sintomas persistiram.

Depois de nova avaliação para confirmar se tinha tuberculose, o teste acusou negativo e a surpresa veio: o que ela tinha era uma lesão em um lobo pulmonar superior depois de ter inalado o preservativo que usou com o marido durante uma relação sexual.

Questionada pela equipe médica, a paciente respondeu que lembrou da camisinha ter se soltado durante o sexo oral. “Naquela época, a senhora também teve um episódio de espirro ou tosse”.

A paciente foi submetida a uma operação, mas dois pequenos pedaços do preservativo permaneceram presos. Será necessário repetir o procedimento para avaliar a traqueia, brônquios e parte dos pulmões.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS