plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
JOSEPH CLIMBER REAL?

Jovem sobrevive a câncer no cérebro, 2 meningites, sepses e Covid-19 em um só ano

O jovem enfrentou tudo isto em praticamente um ano só.

Imagem ilustrativa da notícia Jovem sobrevive a câncer no cérebro, 2 meningites, sepses e Covid-19 em um só ano camera Reprodução

Nathan Cummings, da cidade de Blackpool, Reino Unido, recuperou milagrosamente depois de ter estado à beira da morte por várias vezes ao longo de 2020.

O jovem de 24 anos sofreu de câncer cerebral, duas vezes de sepse (um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção) e duas vezes de meningite, e, após tudo isso, contraiu COVID-19.

Tudo começou em outubro de 2019, quando ele desmaiou no trabalho e foi levado para um hospital onde foi descoberto um tumor maligno no cérebro do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Em seguida, ele foi submetido a uma cirurgia e os médicos conseguiram remover 95% do tumor.

Os médicos avisaram a família que, devido à profundidade e tamanho do tumor, mesmo que sobrevivesse à cirurgia, o jovem provavelmente ficaria paralisado e perderia a fala. No entanto, para surpresa dos médicos, ele já conseguia andar dois dias após a operação.

Pouco depois da intervenção cirúrgica, em 30 de dezembro do mesmo ano, Nathan quase morreu de meningite e, entre janeiro e março de 2020, sofreu de sepse por duas vezes.

Em janeiro deste ano, o jovem voltou a ter meningite, uma semana antes de contrair COVID-19. Após passar por 30 radioterapias, cinco dias por semana, e duas quimioterapias, agora ele deve ser submetido a exames de três em três meses para verificar se o tumor não reapareceu, escreve o Daily Star.

"Tem sido um verdadeiro ano infernal, lutando contra o câncer, a quimioterapia, a meningite e a sepse", disse. Nathan não entende por que tem sofrido tantas doenças, mas insta as pessoas a "nunca desistirem".

O caso (real) lembra a história "cômica" de Joseph Climber, contada pelo humorista Welder Rodrigues, que viralizou anos atrás:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias