plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PREMONIÇÃO?

'Relógio do Apocalipse' está a 100 segundos do fim do mundo

Medição simbólica foi atualizada por cientistas esta semana

Imagem ilustrativa da notícia 'Relógio do Apocalipse' está a 100 segundos do fim do mundo camera Relógio foi criado após a Segunda Guerra Mundial para alertar sobre um cataclismo planetário | Divulgação | Bulletin of the Atomic Scientists

De janeiro do ano passado até este mês de janeiro de 2021, os ponteiros do "Relógio do Apocalipse" continuam parados e marcando 100 segundos para a meia-noite para "o fim do mundo", anunciou nesta quarta-feira (27) o Boletim de Cientistas Atômicos, que faz a medição simbólica desde 1947.

Todo ano, o boletim decide quais eventos empurraram os ponteiros do relógio para um destino caótico, representado pelo horário da meia-noite. Desta vez, a pandemia da covid-19, as mudanças climáticas e os riscos de ameaças nucleares estão entre os fatores citados para explicar porque estamos tão perto de uma catástrofe.

VEJA TAMBÉM!

A decisão dos ponteiros deste ano foi realizada pelo Boletim de Cientistas Atômicos juntamente com um conselho que inclui 13 ganhadores do Prêmio Nobel. A marca divulgada não é só a mesma de janeiro de 2020, como é a mais próxima da destruição total, entre todos os outros "horários" da série histórica.

Para se ter uma ideia, o mais distante que os ponteiros já estiveram da meia-noite foi durante a Guerra Fria, em 1991, quando o relógio estava a 17 minutos do fim do mundo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias