Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
PREMONIÇÃO?

'Relógio do Apocalipse' está a 100 segundos do fim do mundo

Medição simbólica foi atualizada por cientistas esta semana

sexta-feira, 29/01/2021, 17:27 - Atualizado em 29/01/2021, 17:44 - Autor: Com informações UOL


Relógio foi criado após a Segunda Guerra Mundial para alertar sobre um cataclismo planetário
Relógio foi criado após a Segunda Guerra Mundial para alertar sobre um cataclismo planetário | Divulgação | Bulletin of the Atomic Scientists

De janeiro do ano passado até este mês de janeiro de 2021, os ponteiros do "Relógio do Apocalipse" continuam parados e marcando 100 segundos para a meia-noite para "o fim do mundo", anunciou nesta quarta-feira (27) o Boletim de Cientistas Atômicos, que faz a medição simbólica desde 1947. 

Todo ano, o boletim decide quais eventos empurraram os ponteiros do relógio para um destino caótico, representado pelo horário da meia-noite. Desta vez, a pandemia da covid-19, as mudanças climáticas e os riscos de ameaças nucleares estão entre os fatores citados para explicar porque estamos tão perto de uma catástrofe.

VEJA TAMBÉM!


A decisão dos ponteiros deste ano foi realizada pelo Boletim de Cientistas Atômicos juntamente com um conselho que inclui 13 ganhadores do Prêmio Nobel. A marca divulgada não é só a mesma de janeiro de 2020, como é a mais próxima da destruição total, entre todos os outros "horários" da série histórica.

Para se ter uma ideia, o mais distante que os ponteiros já estiveram da meia-noite foi durante a Guerra Fria, em 1991, quando o relógio estava a 17 minutos do fim do mundo.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS