plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMPRESSIONANTE

Pesquisadores registram onça matando jaguatirica em luta por território, veja! 

O ataque aconteceu em um período de seca e as mudanças climáticas colaboram para que os poucos locais com presença de água se tornem ainda mais disputados pelos animais selvagens

Imagem ilustrativa da notícia Pesquisadores registram onça matando jaguatirica em luta por território, veja!  camera Reprodução

Um raro registro foi feito por pesquisadores em uma área isolada na Guatemala, na Reserva Biosfera Maya. Uma onça-pintada foi filmada atacando uma jaguatirica numa provável disputa por recursos e territórios.

O fato ocorreu em março de 2019 e foi publicado em um estudo da Universidade do Estado de Washington e da Sociedade de Conservação da Vida Selvagem no último dia 28 de dezembro.

A filmagem mostra uma onça, que os pesquisadores afirmam ser um macho, chegando em uma reserva de água e aguardando a aparição de uma presa. Ao notar a presença de uma jaguatirica, a onça então ataca.

"Embora essas interações entre dois predadores sejam raras, em certas situações podem ser mais prevalentes, e uma delas seria a competição por recursos hídricos", analisa Daniel Thornton, professor da universidade e um dos autores do artigo.

VEJA TAMBÉM!

O ataque aconteceu em um período de seca no bioma tropical e, segundo o professor, as mudanças climáticas colaboram para que os poucos locais com presença de água se tornem ainda mais disputados pelos animais selvagens.

"Infelizmente a mudança no clima e as secas associadas são previstas para piorar, o que significa tempos difíceis para a vida selvagem que depende de poças de água para sobreviver", lamenta Rony García-Anleu, outra autora da pesquisa.

VEJA O VÍDEO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias