Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
IMPRESSIONANTE

Pesquisadores registram onça matando jaguatirica em luta por território, veja! 

O ataque aconteceu em um período de seca e as mudanças climáticas colaboram para que os poucos locais com presença de água se tornem ainda mais disputados pelos animais selvagens

quinta-feira, 07/01/2021, 15:03 - Atualizado em 07/01/2021, 15:03 - Autor: Com informações UOL


| Reprodução

Um raro registro foi feito por pesquisadores em uma área isolada na Guatemala, na Reserva Biosfera Maya. Uma onça-pintada foi filmada atacando uma jaguatirica numa provável disputa por recursos e territórios. 

O fato ocorreu em março de 2019 e foi publicado em um estudo da Universidade do Estado de Washington e da Sociedade de Conservação da Vida Selvagem no último dia 28 de dezembro.

A filmagem mostra uma onça, que os pesquisadores afirmam ser um macho, chegando em uma reserva de água e aguardando a aparição de uma presa. Ao notar a presença de uma jaguatirica, a onça então ataca. 

"Embora essas interações entre dois predadores sejam raras, em certas situações podem ser mais prevalentes, e uma delas seria a competição por recursos hídricos", analisa Daniel Thornton, professor da universidade e um dos autores do artigo. 

VEJA TAMBÉM!


O ataque aconteceu em um período de seca no bioma tropical e, segundo o professor, as mudanças climáticas colaboram para que os poucos locais com presença de água se tornem ainda mais disputados pelos animais selvagens. 

"Infelizmente a mudança no clima e as secas associadas são previstas para piorar, o que significa tempos difíceis para a vida selvagem que depende de poças de água para sobreviver", lamenta Rony García-Anleu, outra autora da pesquisa. 

VEJA O VÍDEO!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS