plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CORAGEM

Massagem com cobras vivas? Técnica vira moda em spa

A técnica consiste em usar o medo para benefício do corpo, mesmo que isso aparentemente possa causar mais stress ainda

Imagem ilustrativa da notícia Massagem com cobras vivas? Técnica vira
moda em spa camera Dizem que uma sessão com as cobras equivale a 10 sessões de massoterapia | Reprodução/Youtube

Pode ser verdade que há gosto pra tudo, mas coragem é bastante relativo. Uma nova tendência em relaxamento está chamando a atenção no mundo, tudo graças a uma nova modalidade de fazer massagem.

Um hotel localizado em Haifa, cidade de Israel, tem apresentado a massagem com cobras como uma alternativa para retirar o stress. O local também é famoso pela presença de plantas carnívoras no Spa de Ada Barak.

Ali as plantas carnívoras são conhecidas por se alimentarem de insetos a pequenos mamíferos.

No spa Ada Barak, a dona acredita que as serpentes têm poderes curativos dai surgiu a ideia de oferecer um tratamento de massagens com cobras. O detalhe, logicamente, é que os animais utilizados não são venenosos.

TÉCNICA

A técnica consiste em usar o peso e o movimento dos animais sobre o corpo do paciente aliviando a tensão do dia a dia partindo do perigo que sentem. Segundo os responsáveis, quem está em perigo esquece das pendências do dia a dia.

"O movimento das cobras desencadeia uma adrenalina, causando um impacto positivo sobre o metabolismo dos clientes", disse à imprensa um funcionário do Jakarta's Bali Heritage Reflexology and Spa.

Por outro lado, especialistas em técnicas convencionais de relaxamento alertam que a adrenalina é liberada quando alguém está estressado e tem vários efeitos negativos sobre o corpo.

Desta forma não dá pra negar que o momento em que estamos em contato, por exemplo, com um animal como este tipo de réptil, o corpo libera adrenalina e outras substâncias que aumentam o ritmo cardíaco, elevam a pressão arterial e o fornecimento de energia.

Na internet, vídeos semelhantes circulam, contudo não é possível afirmar que é a mesma técnica usada no referido spa.

ASSISTA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias