Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
CORAGEM

Massagem com cobras vivas? Técnica vira moda em spa

A técnica consiste em usar o medo para benefício do corpo, mesmo que isso aparentemente possa causar mais stress ainda

terça-feira, 05/01/2021, 10:00 - Atualizado em 05/01/2021, 11:19 - Autor: DOL


Dizem que uma sessão com as cobras equivale a 10 sessões de massoterapia
Dizem que uma sessão com as cobras equivale a 10 sessões de massoterapia | Reprodução/Youtube

Pode ser verdade que há gosto pra tudo, mas coragem é bastante relativo. Uma nova tendência em relaxamento está chamando a atenção no mundo, tudo graças a uma nova modalidade de fazer massagem.

Um hotel localizado em Haifa, cidade de Israel, tem apresentado a massagem com cobras como uma alternativa para retirar o stress. O local também é famoso pela presença de plantas carnívoras no Spa de Ada Barak.

Ali as plantas carnívoras são conhecidas por se alimentarem de insetos a pequenos mamíferos.

No spa Ada Barak, a dona acredita que as serpentes têm poderes curativos dai surgiu a ideia de oferecer um tratamento de massagens com cobras. O detalhe, logicamente, é que os animais utilizados não são venenosos.

TÉCNICA                                       

A técnica consiste em usar o peso e o movimento dos animais sobre o corpo do paciente aliviando a tensão do dia a dia partindo do perigo que sentem. Segundo os responsáveis, quem está em perigo esquece das pendências do dia a dia.

"O movimento das cobras desencadeia uma adrenalina, causando um impacto positivo sobre o metabolismo dos clientes", disse à imprensa um funcionário do Jakarta's Bali Heritage Reflexology and Spa.

Por outro lado, especialistas em técnicas convencionais de relaxamento alertam que a adrenalina é liberada quando alguém está estressado e tem vários efeitos negativos sobre o corpo.

Desta forma não dá pra negar que o momento em que estamos em contato, por exemplo, com um animal como este tipo de réptil, o corpo libera adrenalina e outras substâncias que aumentam o ritmo cardíaco, elevam a pressão arterial e o fornecimento de energia. 

Na internet, vídeos semelhantes circulam, contudo não é possível afirmar que é a mesma técnica usada no referido spa.

ASSISTA!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS