plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ASSUSTADOR

Durante reforma, casal encontra itens para espantar 'bruxas e demônios'

Entre os achados estavam, oito pés esquerdos com sapatos, crânios de animais e arma

Imagem ilustrativa da notícia Durante reforma, casal encontra itens para espantar 'bruxas e demônios' camera Alguns dos itens encontrados na casa | Divulgação/ Kerrie e Bleddyn Jackson

Uma situação bizarra pegou o casal de britânicos Kerrie e Bleddyn Jackson de surpresa enquanto eles reformavam sua casa em North Wales, no Reino Unido. “Bleddyn estava trabalhando no quarto ao lado quando viu algo pelo buraco que ele havia feito na parede”, explica Kerry em entrevista ao portal Wales Online.

Segundo o casal, o buraco, em questão, foi feito em um cômodo ao lado de uma escada, que data de 1680. "A escada foi construída através de uma porta medieval selada que antes conectava diferentes partes da casa, e o vazio embaixo dela foi exposto pelos reparos realizados na velha estrutura de madeira”, conta.

A escadaria da casa
📷 A escadaria da casa |Divulgação/ Kerrie e Bleddyn Jackson

Porém, o espaço não estava tão vazio assim, já que o casal achou oito sapato (todos do pé esquerdo), a parte de um chapéu, canos de arma e o crânio de dois animais, um de um cavalo e outro não foi identificado.

VEJA TAMBÉM!

Sem terem ideia do que isso significava ou a quem aquilo pertencia, eles foram procurar explicações na internet. Foi quando eles se surpreendeu ainda mais. Segundo descobriram, os antigos acreditavam que “que as bruxas podiam entrar ‘através’ de lugares (como portas, escadas etc.)”.

Os crânios encontrados
📷 Os crânios encontrados |Divulgação/ Kerrie e Bleddyn Jackson

Kerrie explica que, sendo assim, sapatos velhos eram deixados como ‘iscas’ para atrair bruxas e demônios e proteger os residentes da casa. Os seres malignos seriam atraídos pelo cheiro dos calçados e, ao” entrar” neles, jamais conseguiriam sair.

“Não é preciso dizer que colocamos cuidadosamente tudo de volta ao lugar”, disse a esposa, que assegurou que eles não estão com medo dos achados. “Frequentemente nos deparamos com coisas peculiares nesta velha casa que nos conectam com o passado, acreditamos que é importante registrar o que encontramos e devolver para as gerações futuras descobrirem”, disseram.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias