plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FENÔMENO

'Bola de fogo' misteriosa rasga o céu e cai no mar; veja o vídeo!

Imagem capturada por navio de pesquisa foi o único registro do acontecimento

Imagem ilustrativa da notícia 'Bola de fogo' misteriosa rasga o céu e cai no mar; veja o vídeo! camera Reprodução/Twitter

Uma enorme bola de fogo que abriu caminho pelo céu, assustou os moradores da costa sul da Tasmânia, Austrália. Uma câmera de transmissão instalada em um navio de pesquisa chamado "Investigator" foi responsável por capturar o momento exato do fenômeno.

Operada pela Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO), o órgão nacional de pesquisa científica da Austrália, a embarcação detectou o acontecimento às 21h21, horário local, no último dia 18 de novembro.

Na ocasião, o navio foi projetado para "olhar" para baixo, mapeando o fundo do mar para conduzir estudos oceanográficos na região. No entanto, o meteoro vindo do céu foi o que mais intrigou a tripulação.

ASSISTA O VÍDEO!

"O que vimos na análise das imagens da transmissão ao vivo nos surpreendeu, o tamanho e o brilho do meteoro foram incríveis", disse John Hooper, um dos responsáveis pelo navio, para à imprensa.

A Organização Internacional de Meteoros, responsável por rastrear esses fenômenos, parece não ter nenhuma imagem do acontecido.

Por esse motivo, o que foi capturado pela câmera do navio parece ser o único registro do momento. "Tivemos sorte de capturar tudo pela câmera do navio", finaliza Hooper.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias