plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ARQUEOLOGIA

Busto do 'Deus grego Hermes' é encontrado em esgoto na Grécia

A relíquia foi encontrada por trabalhadores que faziam trabalho de manutenção na rede de esgotos da cidade

Imagem ilustrativa da notícia Busto do 'Deus grego Hermes' é encontrado em esgoto na Grécia camera Busto encontrado do Deus grego Hermes | Divulgação/Ministério da Cultura da Grécia

Um busto milenar do Deus grego Hermes foi encontrado por trabalhadores que faziam um trabalho de manutenção na rede de esgotos no centro de Atenas, capital da Grécia. De acordo com o Ministério da Cultura da Grécia, a relíquia foi localizada a quase um metro e meio de profundidade, e é uma das muitas que serviram como marcadores de ruas na Atenas antiga.

Para os arqueólogos, o busto data de cerca de 300 a.C. ou do final do século 4 a.C.. A cabeça retrata Hermes em “uma idade madura”, algo que contrasta com suas habituais representações de quando era jovem.

VEJA TAMBÉM

As autoridades informaram que, o busto é provavelmente um fragmento de uma coluna hermética, que foi estabelecida em cruzamentos e ruas, servindo como sinalização rodoviária. Depois de ser usada como um marcador de rua, a cabeça, em algum ponto, foi embutida na parede de um duto de drenagem.

O achado, que se encontra em bom estado de conservação, foi imediatamente transferido para um armazém do Eforato das Antiguidades, departamento que se dedica à proteção de artefatos.

Segundo os especialistas, Hermes é o deus grego da riqueza, da sorte, da fertilidade, do sono, da magia, das viagens, das estradas, do comércio, da linguagem e dos ladrões.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias