plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Morto é reeleito prefeito com 60% dos votos e povo faz festa em cemitério

Ion Aliman era capitão de navio e já havia sido eleito duas vezes como prefeito

Imagem ilustrativa da notícia Morto é reeleito prefeito com 60% dos votos e povo faz festa em cemitério camera Reprodução

Um morto foi reeleito como prefeito em uma cidade da Romênia, no fim do mês passado, com mais de 60% dos votos. Os eleitores ainda foram ao cemitério fazer uma grande festa em homenagem ao político.

De acordo com a agência de notícias BBC, o caso peculiar ocorreu na cidade de Deveselu, que tem cerca de 3.200 pessoas e fica localizado no sul da Romênia. O morto se chamava Ion Aliman, era capitão de navio e passou os últimos anos de sua vida dedicado à política.

Ion Aliman

Eleitores comemoraram em cemitério da cidade. Foto: Reprodução

Aliman já havia sido eleito outras duas vezes e estava se candidatando ao terceiro mandato, mas adoeceu e morreu pouco antes das eleições. A cidade, no entanto, já havia realizado os votos em papel, e não houve tempo hábil para trocar todos os votos. Desta forma, o falecido foi reeleito por 60% dos eleitores.

Dos 1.700 votos, Aliman recebeu 1.020. As pessoas sabiam, obviamente, que ele estava morto. Portanto, quem estava disposto a vê-lo novamente no poder foi ao cemitério.

No local, os eleitores fizeram uma grande festa em homenagem ao homem. Outra eleição será feita na cidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias