plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOITE DE TERROR

Caranguejos-ladrões gigantes invadem churrasco de família. Veja o vídeo

O caranguejo-ladrão é o maior crustáceo terrestre do mundo: pode pesar até 4 kg e medir até 3 metros.

Imagem ilustrativa da notícia Caranguejos-ladrões gigantes invadem churrasco de família. Veja o vídeo camera Segunda a família, cerca de 50 animais invadiram a reunião familiar. | Reprodução / Daily Mail Australia

Uma família australiana que fazia um churrasco no meio da noite acabou sendo surpreendidos por uma cambada de birgus latros, também conhecidos como caranguejos-ladrões.

De acordo com o jornal Fox News, moradores da Ilha Christmas, na Austrália, se reuniam para um churrasco de fim de semana quando as dezenas de crustáceos famintos invadiram o local.

Caranguejos-ladrões gigantes invadem churrasco de família. Veja o vídeo
📷 |Reprodução / Daily Mail Australia

Uma testemunha Amy Luetich relatou a imprensa que tomou um susto com a presença dos animais: “Assim que começamos a cozinhar, eles nos cercaram. Meu filho contou 52 deles. Aí eles começaram a subir na mesa e na churrasqueira.”

Segundo os especialistas, esses animais possuem um ótimo olfato e são onívoros, podendo se alimentar de carniça.

Caranguejos-ladrões gigantes invadem churrasco de família. Veja o vídeo
📷 |Reprodução / Daily Mail Australia

“Mantivemos nossas barracas longe de onde havíamos comido, mas uma das famílias disse a que sentiram alguém batendo do lado de fora da barraca a noite toda.” – Comentou Amy.

Ainda segundo os especialistas, o caranguejo-ladrão é o maior crustáceo terrestre do mundo: pode pesar até 4 kg e medir até 3 metros. Entretanto, apesar da sua aparência assustadora, são animais inofensivos aos humanos.

Assista o vídeo!

A Ilha Christmas tem a maior e mais bem protegida população desses gentis gigantes, que pode viver mais de 50 anos. Eles geralmente se abrigam durante o dia e se aventuram à noite.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias