Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
CARPIDEIRA

Que tal ganhar até 40 mil reais para chorar em velório? Tem quem ganhe

domingo, 23/08/2020, 09:51 - Atualizado em 23/08/2020, 09:51 - Autor: Com informações do site Jornal e Ciência


| Reprodução

A cerimônia de um velório é um momento muito especial para muitas famílias que se despedem de um ente querido, mas dependendo da cultura ou dos credos de um povo pode ter um elemento a mais para reforçar na emoçao. O choro é visto como necessário antes do enterro e em países como Gana virou até profissão.

Para os ganeses, a importância de um velório choroso, significa uma boa “posição social do falecido” e o quanto a pessoa era amada por amigos, familiares e sociedade. Por isso os ganeses não medem esforços para contratar pessoas para chorarem em nome de seus falecidos. 

LA TRADICION DE LAS PLAÑIDERAS EN... - Frases y anécdotas morropanas. |  Facebook

Estas são chamadas profissionais do luto, a equipe é composta de pessoas comuns, como a empresária Ami Dokli, que lidera várias equipes, que são contratadas apenas por sua habilidade de lamentação em funerais.

A empresária lidera uma equipe composta por mulheres viúvas que, após ter passado pela experiência da perda, decidiram se unir com o objetivo de ajudar os outros a darem a seus mortos uma despedida apropriada. Porém, chorar por uma pessoa estranha não é uma tarefa fácil e, no entanto, elas cobram uma taxa pelo serviço, cujo valor está de acordo com o tamanho do funeral. Quanto maior o evento, mais caras são as lágrimas.

 


Em entrevista à CNN, a organizadora desse tipo de funeral revelou que em média, o valor chega a 20 mil dólares (aproximadamente 40 mil reais) pelo simples motivo de serem considerados eventos sociais de grande porte.

Ainda de acordo com a organizadora, a principal razão pela qual as profissionais do luto são contratadas é que, devido a maneira que choram, se emocionam e gritam, com isso conseguem tocar no coração das pessoas presentes no funeral que posteriormente se tornam mais generosas na hora de doar algum dinheiro para as famílias em luto. 

Ela afirmou ainda que, o próprio falecido, antes da morte, deixa registrado em testamento a sua vontade de contar com a presença de tais profissionais em seu enterro. Ela ressalta ainda que, os clientes podem escolher a maneira de choro a ser usado no funeral. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS