Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
JÁ PENSOU?

Empresa comete gafe e batiza nova cerveja 'feita com pelos pubianos'

segunda-feira, 10/08/2020, 14:37 - Atualizado em 10/08/2020, 14:36 - Autor: Com informações do Extra


Empresa acabou se confundindo e ao invés da palavra "pena", estampou "pelos pubianos".
Empresa acabou se confundindo e ao invés da palavra "pena", estampou "pelos pubianos". | Hell's Basement Brewery/Reprodução

Você provaria uma cerveja feita com pelos pubianos? Aposto que não, né?! Uma cervejaria do Canadá provocou o maior rebuliço ao batizar uma nova cerveja, feita ao estilo neozelandês de Huruhuru, uma palavra maiori (língua falada por aborígenes). As informações são do Extra.

Ao invés de escolher a palavra correspondente a pena, a Hell’s Basement acabou se confundindo e acabou escolhendo a expressão usada pelos maioris para se referir a pelos pubianos, segundo o "Independent".

Marília faz piada transfóbica em live e é cancelada; veja o vídeo!

A explicação foi dada por Te Hamua Nikora, um maori que é astro de TV na Nova Zelândia. Ele disse ter entrado em contato com a cervejaria para informar o erro.

O astro de TV na Nova Zelândia também conversou com os donos de uma loja em Wellington (Nova Zelândia) que vende produtos de couro e que também foi batizada de Huruhuru.

"Se você está vendendo couro, chame de couro, não chame de pelos pubianos, a menos que esteja vendendo pelos pubianos. E não chame cerveja de pelos pubianos, a menos que você a faça com pelos pubianos", esbravejou.

Ministério Público pede prisão preventiva de motorista de acidente que matou Cleide Moraes

A Hell's Basement pediu desculpa pelo engano e disse não ter tido intenção de ofender a cultura maori. A loja também lamentou o equívoco, mas afirmou não ter dinheiro para alterar o nome.

"Não achamos que pelos pubianos causem vergonha, mas concordamos que eles não vão bem com cerveja", disse Mike Patriquin, um dos fundadores da cervejaria.

Coca-Cola: Oi, Morte

A Coca-Cola também escorregou no maiori. Há dois anos, a empresa estampou em máquinas de refrigerantes na Nova Zelândia a expressão "Kia ora, Mate", uma combinação da língua nativa e inglês, que significava "Oi, Morte".

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS