plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

Assustador! Altar do "deus do inferno" é encontrado no México

Pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), do México, encontraram ruínas arqueológicas do ano 500 d.C. em Cerro de la Peña, no estado de Puebla, naquele país. Entre os achados, destacam-se duas grandes torres e pedras com a ima

Imagem ilustrativa da notícia Assustador! Altar do "deus do inferno" é encontrado no México camera Especialistas acreditam que trata-se de um centro cerimonial onde essa divindade era venerada em um altar. | Reprodução Twitter

Pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), do México, encontraram ruínas arqueológicas do ano 500 d.C. em Cerro de la Peña, no estado de Puebla, naquele país. Entre os achados, destacam-se duas grandes torres e pedras com a imagem gravada de um "deus do inferno". Especialistas acreditam que trata-se de um centro cerimonial onde essa divindade era venerada em um altar.

Ainda segundo os pesquisadores, a gravura retrata uma pessoa com chifres, garras e usando uma tanga. O sítio arqueológico onde foram feitas as descobertas é de difícil acesso. Ele se encontra a 1845 metros de altura acima do nível do mar, sendo assim necessário escalá-lo ou caminhar por um trajeto rochoso.

“Quando chegamos ao topo, podemos observar a área cerimonial, ou seja, onde estavam localizados os templos e palácios de governantes”, explicou Arellanes.

Veja!

Os antropólogos conseguiram identificar imagens talhadas em muros e pisos que mostrariam o estilo de vida das culturas teotihuacana e zapoteca, indicando que esses povos habitavam a região. No local também existem sete pirâmides.

Assustador! Altar do "deus do inferno" é encontrado no México
📷 |Reprodução Twitter

Apesar dos danos que as ruínas sofreram com o passar do tempo e as variações climáticas, alguns indícios ainda permanecem intactos, como os 87 sinais gravados ou pintados na infraestrutura. Agora, os pesquisadores irão prosseguir a exploração do sítio para tentar descobrir mais a respeito dos antigos povos pré-colombianos que viviam lá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias