plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FENÔMENO

Nuvem “Glória da Manhã” surge sobre o litoral de Santa Catarina

Uma nuvem em forma de rolo, conhecida como “Glória da Manhã”, foi registrada no fim da manhã de terça-feira (28) sobre o litoral de Santa Catarina. O registro é de autoria do meteorologista Piter Scheuer e foi compartilhado nas redes sociais.Arco-íris dup

Imagem ilustrativa da notícia Nuvem “Glória da Manhã” surge sobre o litoral de Santa Catarina camera Reprodução

Uma nuvem em forma de rolo, conhecida como “Glória da Manhã”, foi registrada no fim da manhã de terça-feira (28) sobre o litoral de Santa Catarina. O registro é de autoria do meteorologista Piter Scheuer e foi compartilhado nas redes sociais.

Segundo os especialistas, a “Glória da Manhã” pode atingir até 1.000 km de comprimento e de 1 a 2 km de largura. Ela também pode se deslocar em uma velocidade de até 60 km/h.

Piter afirma que a nuvem se forma a uma altitude de 100 a 200 metros do solo. “O fenômeno acontece em virtude de ventos perturbados com temperaturas, umidade e altitudes específicas, soprando de forma contínua”, disse o meteorologista em sua página no Facebook.

CONFIRA O POST!

Ver essa foto no Instagram

11h50min: Nuvens do tipo "Glória da Manhã" ou Rua de nuvens são registradas no oceano na altura do Litoral de SC. É uma nuvem em forma de rolo que pode atingir até 1000 km de comprimento e de 1 a 2 km de largura e que pode se deslocar a velocidade de até 60 km/h. Forma-se a uma altitude de 100 a 200 metros do solo. O fenômeno acontecem em virtude de ventos perturbados com temperaturas, umidade e altitudes específicas, soprando de forma contínua. Dependendo das condições ambientes, podem surgir várias nuvens paralelas entre si. Foram registradas formações de até oito nuvens São longos tubos circulares de ar que podem se formar quando fluxos de umidade e ar em resfriamento encontram uma camada de inversão. Estes tubos e o ar em redor podem causar perigosas turbulências para aeronave. Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho

Uma publicação compartilhada por Meteorologista Piter Scheuer (@meteorologista_piter_scheuer) em

Piter ainda explicou que, dependendo das condições ambientes, podem surgir várias nuvens paralelas. Esses tubos longos horizontais podem causar turbulência em aeronaves.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias