plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FRAUDE

Homem guarda o corpo da mãe no freezer para continuar a receber pensão

Um homem foi condenado a dez meses de prisão após manter o cadáver da própria mãe congelado em um freezer por seis meses. Ele confessou que fez isso para continuar a receber a pensão da idosa.Identificado como Wu, o filho escondeu o corpo da mãe morta no

Imagem ilustrativa da notícia Homem guarda o corpo da mãe no freezer para continuar a receber pensão camera Reprodução

Um homem foi condenado a dez meses de prisão após manter o cadáver da própria mãe congelado em um freezer por seis meses. Ele confessou que fez isso para continuar a receber a pensão da idosa.

Identificado como Wu, o filho escondeu o corpo da mãe morta no freezer desde a morte dela, em 4 de abril do ano passado.

O caso só foi descoberto depois que trabalhadores comunitários ficaram preocupados e decidiram procurar a mulher de 68 anos.

A polícia foi acionada e obteve acesso à propriedade do acusado, na Procuradoria Distrital de Baoshan, leste da China. Lá, encontraram o corpo congelado.

Wu foi multado em 10.000 RMB (cerca de 7,5 mil reais), decidiu o Tribunal Popular de Baoshan, em Xangai.

Jiang Xiaoyan, promotor da Procuradoria Distrital de Baoshan, disse que Wu, 44 anos, estava desempregado e dependia muito de sua mãe, Fu.

Jiang disse ao tribunal: “O acusado vive por muito tempo sem uma renda estável. Ele considerou sua situação financeira antes de cometer o crime”.

Na audiência de junho, Wu disse que comprou o freezer on-line para impedir o apodrecimento do cadáver de sua própria mãe, pois o cheiro poderia alertar os vizinhos.

Entre maio e outubro, Wu ficou recebendo a pensão mensal de seus pais no valor de cerca de 3 mil reais.

Segundo o promotor, Fu ficou doente e morreu de causas naturais. Ele também disse que o filho era “mimado” e não sabia se cuidar.

Wu disse ao tribunal que havia sido demitido de uma usina siderúrgica em 2016 e viveu com sua mãe desde então.

Ele pediu aos juízes uma "segunda chance", dizendo: "Prometo ser um novo homem. E quero dar à minha mãe um enterro adequado”.

Wu não deve recorrer do veredicto depois de admitir que fraudou o Estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias