plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SUSTO

'Peixe do fim do mundo' é capturado no México e deixa população assustada

Um "peixe do fim do mundo" foi encontrado na manhã desta quinta-feira (23) na Baía de Pichilingue, no México, deixando a população local alarmada Também conhecido como "peixe-terremoto", o peixe-remo é popularmente conhecido por aparecer dias antes de um

Imagem ilustrativa da notícia 'Peixe do fim do mundo' é capturado no México e deixa população assustada camera Também conhecido como 'peixe-terremoto', animal é popularmente visto como indício de futuros abalos sísmicos. | Reprodução Twitter

Um "peixe do fim do mundo" foi encontrado na manhã desta quinta-feira (23) na Baía de Pichilingue, no México, deixando a população local alarmada Também conhecido como "peixe-terremoto", o peixe-remo é popularmente conhecido por aparecer dias antes de um abalo sísmico.

De acordo com o tabloide britânico Daily Star, a espécie habita regiões abissais do oceano e acredita-se que seja mais sensível às movimentações das placas tectônicas, que causam os terremotos. No entanto, especialistas dizem que não há correlação entre as raras aparições da espécie e os desastres naturais.

'Peixe do fim do mundo' é capturado no México e deixa população assustada
📷 |Reprodução Twitter

Pesquisadores japoneses publicaram um estudo em 2019, depois de analisar centenas de avistamentos desde 1900, e não conseguiram traçar nenhum paralelo do tipo. Mesmo assim, o "remo mexicano" deu o que falar entre os moradores.

Ele foi descoberto pelo engenheiro Fernando Cavalin, que estava acompanhado do amigo David de Zabedrosky. Cavalin disse à imprensa local que o animal com 4 m de comprimento já estava "morto e em um estado inicial de decomposição".

'Peixe do fim do mundo' é capturado no México e deixa população assustada
📷 |Reprodução Twitter

A dupla compartilhou um registro com o peixão no Twitter, onde internautas não deram bola para a ciência e reforçaram a lenda ao redor do bicho: "Esses peixes só vêm à superfície quando algo muito ruim está para acontecer", apontou um internauta. "É azar para quem os encontra", concluiu outro.

Saiba mais sobre a espécie!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias