plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SERÁ QUE VOA?

Cientistas descobrem "barata gigante" que existe no Brasil 

Uma descoberta de uma barata gigante na quarta-feira (22) viralizou e está assustando muita gente. Mas, calma, nada é tão ruim quanto parece.De acordo com a BBC Brasil, cientistas da Indonésia descobriram um crustáceo enorme que vive no fundo do mar e o b

Imagem ilustrativa da notícia Cientistas descobrem "barata gigante" que existe no Brasil  camera Reprodução

Uma descoberta de uma barata gigante na quarta-feira (22) viralizou e está assustando muita gente. Mas, calma, nada é tão ruim quanto parece.

De acordo com a BBC Brasil, cientistas da Indonésia descobriram um crustáceo enorme que vive no fundo do mar e o batizaram de “barata gigante” por causa da semelhança com o inseto. Os especialistas encontraram uma espécie nova, mas que pertence a um gênero que pode ser encontrado em algumas regiões do Brasil, como por exemplo no Ceará.

A espécie encontrada na Indonésia é um crustáceo grande, com corpo achatado e duro, vindo da família dos “tatuzinhos-de-jardim”. Essa é a característica do gênero Bathynomus, que tem pelo menos sete espécies identificadas pelo mundo.⠀

No Ceará, as únicas espécies reportadas oficialmente na região foram a Myiarei e a Giganteus. Apesar do tamanho as espécies do gênero Bathynomus se alimentam de restos de peixes e lulas, que são chamados de de matéria orgânica em decomposição.

Professor Luis Ernesto Arruda.
📷 Professor Luis Ernesto Arruda. |Reprodução

O termo "barata gigante", é apesar de ser o mais descritivo possível, é incorreto pelo fato dele não ser um inseto, mas sim um crustáceo.

O Instituto de Ciências do Mar da Universidade Federal do Ceará (Labomar-UFC), tem um exemplar da coleção da universidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias