plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FENÔMENO

Vídeo impressionante mostra cometa gigante vindo em direção à Terra

O seu nome verdadeiro é C/2020 F3, mas conhecido como cometa Neowise por causa do telescópio espacial da NASA que o descobriu. O cometa ficará visível a olho nu durante a maior parte de julho nos céus do Brasil. Tendo sobrevivido à viagem ao redor do Sol

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo impressionante mostra cometa gigante vindo em direção à Terra camera O cometa está vindo em nossa direção e estará o mais próximo em 22 de julho. | Reprodução

O seu nome verdadeiro é C/2020 F3, mas conhecido como cometa Neowise por causa do telescópio espacial da NASA que o descobriu. O cometa ficará visível a olho nu durante a maior parte de julho nos céus do Brasil.

Tendo sobrevivido à viagem ao redor do Sol no último dia 3 de julho, e agora está caminhando em direção à Terra, saindo do Sistema Solar, dando a chance de tirar algumas fotos do fenômeno. Os astronautas a bordo da ISS tiram centenas de fotos enquanto olham para a Terra, e resolveram compartilhar as vistas espetaculares de sua posição única e enviando-as para um arquivo de imagens da NASA.

Doran, que processa regularmente as imagens espaciais da NASA, editou as fotografias em uma sequência de imagens com lapso de tempo e as converteu em um vídeo em tempo real. No twitter, Doran escreveu : “Pegue uma bebida gelada, apague as luzes, tire a roupa, fique à vontade e coloque isso na TV grande”.

ASSISTA!

Segundo os especialistas, ao se afastar do sol, o cometa está vindo em nossa direção e estará o mais próximo em 22 de julho. Apesar de já estar visível no hemisfério norte, poderemos vê-lo no Brasil a partir do dia 20 nos estados mais ao norte do país. Depois desta data poderá ser observado de localidades mais ao sul e depois do dia 26, em todo o país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias