plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Tartaruga com 'bico de águia' e 'cauda de crocodilo' é encontrada na China 

Um morador da cidade de Dongshan, na província chinesa de Yunnan, encontrou em um rio uma rara tartaruga, conhecida como "tartaruga cabeçuda chinesa". A espécie (Platysternon megacephalum) é caracterizada por ter a cabeça maior que o habitual, a boca seme

Imagem ilustrativa da notícia Tartaruga com 'bico de águia' e 'cauda de crocodilo' é encontrada na China  camera Tartaruga bizarra foi descoberta por morador ao lado de riacho em Yunnan | (Divulgação)

Um morador da cidade de Dongshan, na província chinesa de Yunnan, encontrou em um rio uma rara tartaruga, conhecida como "tartaruga cabeçuda chinesa". A espécie (Platysternon megacephalum) é caracterizada por ter a cabeça maior que o habitual, a boca semelhante ao bico de uma águia, bem como uma longa cauda, que faz lembrar a de um crocodilo.

Bizarro! Gato com 'duas faces' completa um ano de vida, veja!

De acordo com a agência de notícias CGTN, o homem ficou surpreso com o aspecto do réptil, e com isso, decidiu acionar a guarda florestal para informar sobre a criatura bizarra. Segundo o jornal, o animal foi levado pelo centro de resgate animal da região e, caso esteja em bom estado de saúde, deverá ser solto em seu habitat natural.

VEJA O VÍDEO!

Os especialistas informaram que esta tartaruga vive em pequenos rios pouco profundos das regiões montanhosas do Sudeste Asiático. A espécie possui hábitos noturnos, tem grandes mandíbulas, que lhe permitem se alimentar de moluscos, crustáceos, peixes e rãs.

Criatura bizarra com boca e dentes "humanos" intriga a web

A União Internacional para a Conservação da Natureza, informou que a espécie está ameaçada, sendo por isso raramente encontrada em seu ambiente natural.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias