plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EITA!

Efeito pandemia: ratos agressivos estão subindo por privadas de casas

Após a pandemia, uma chegada também inesperada está assolando várias cidades do Reino Unido.  Milhares de moradores relataram que ratos chegaram durante o lockdown, o que tem preocupado as autoridades britânicas.Segundo a imprensa local, roedores agres

Imagem ilustrativa da notícia Efeito pandemia: ratos agressivos estão subindo por privadas de casas camera Morador mostra um dos ratos que chegaram a sua casa pelo sanitário | Reprodução / Twitter

Após a pandemia, uma chegada também inesperada está assolando várias cidades do Reino Unido. Milhares de moradores relataram que ratos chegaram durante o lockdown, o que tem preocupado as autoridades britânicas.

Segundo a imprensa local, roedores agressivos estão subindo pelos canos e saindo dos vasos sanitários das casas à procura de comida. O número de chamadas para empresas que controlam pestes subiu 80% em algumas áreas do país.

Cobras voadoras intrigam cientistas. Veja o vídeo!

Em entrevista ao jornal Daily Mirror, Mike Flynn, da empresa Alpha Best Control, acredita em uma hipótese curiosa para o aumento dos roedores nos lares domésticos.

Segundo o especialista, os ratos estão com esse comportamento porque muito restaurantes fecharam as portas por conta do coronavírus. “Há, com certeza, uma alteração nos roedores por conta do lockdown. Antes, as pessoas jogavam os restos de comida nas ruas e parques, mas agora estão em casa”, disse.

O especialistas aponta ainda que os ratos estão comendo uns aos outros para sobreviver neste período. “Peguei um em uma armadilha dia desses e quando fui olhar, só tinha ossos. Outro roedor o comeu”, contou. As prefeituras das cidades não se manifestaram sobre o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias