Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
CRIME BÁRBARO

Filhotes de cachorros são queimados vivos em casa abandonada

quarta-feira, 01/07/2020, 10:30 - Atualizado em 01/07/2020, 10:33 - Autor: Com informações do portal Meio Norte


Filhotes foram queimados vivos em crime bárbaro no Piauí.
Filhotes foram queimados vivos em crime bárbaro no Piauí. | Reprodução

Sete filhotes de cachorro foram queimados vivos dentro de uma casa abandonada. O crime gerou revolta e chocou a população. As informações são do portal Meio Norte. 

Segundo uma jovem, identificada como Bianca Ilíria, que tentou socorrer a mãe e os filhotes, "no momento do fogo, ela (cachorra) tentou salvar alguns filhotes, os resgatando e levando para longe, mas, infelizmente, nenhum deles resistiu". 

Outras pessoas tentaram apagar o fogo e socorrer os animais, mas nenhum deles resistiu. O caso ocorreu no bairro passagem das Pedras, em Picos, no Piauí. 

No Instagram, o projeto social Eco Patinhas, que vende materiais feitos a partir da reciclagem e utilizam o dinheiro para castração de cadelas, emitiu uma nota de repúdio pelo crime. 

Ver essa foto no Instagram

Nota de repúdio. 😢😢 A Ecopatinhas vem manifestar seu REPÚDIO aos atos de violência contra animais que vêm acontecendo frequentemente na cidade de Picos e arredores. A Lei Federal nº 9.605, que trata dos Crimes Ambientais, em seu artigo 32 cita como crime: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, tendo como pena de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal. O mandamento maior vem da nossa Constituição Federal, que em seu artigo 225, parágrafo 1º, atesta que cabe ao Poder Público: VI - promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente; VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade. O sofrimento dos animais importa e deve ser veementemente combatido, assim como os mesmos devem ser respeitados e tratados com dignidade. Alguém entrou numa casa abandonada e ateou fogo em 7 filhotes enquanto dormiam com a sua mãe que os levou para o local para os deixar protegidos, no bairro passagem das pedras próximo a praça, quase todos os filhotes morreram no local. A mãe conseguiu retirar apenas um que morreu instantes depois mesmo os vizinhos o ajudando. Que o culpado seja preso e condenado. Que justiça seja feita. Chega de impunidade e maus tratos nessa cidade, vamos dar voz aqueles que não têm, vamos levantar e lutar por eles, não sejamos covardes e que nunca aprendamos a conviver com tamanha crueldade. 😢😢😢

Uma publicação compartilhada por Eco Patinhas (@eco_patinhas) em

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS