plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRIME BÁRBARO

Filhotes de cachorros são queimados vivos em casa abandonada

Sete filhotes de cachorro foram queimados vivos dentro de uma casa abandonada. O crime gerou revolta e chocou a população. As informações são do portal Meio Norte. Encontre o cachorro no meio do gadoSegundo uma jovem, identificada como Bianca Ilíria, que

Imagem ilustrativa da notícia Filhotes de cachorros são queimados vivos em casa abandonada camera Filhotes foram queimados vivos em crime bárbaro no Piauí. | Reprodução

Sete filhotes de cachorro foram queimados vivos dentro de uma casa abandonada. O crime gerou revolta e chocou a população. As informações são do portal Meio Norte.

Segundo uma jovem, identificada como Bianca Ilíria, que tentou socorrer a mãe e os filhotes, "no momento do fogo, ela (cachorra) tentou salvar alguns filhotes, os resgatando e levando para longe, mas, infelizmente, nenhum deles resistiu".

Outras pessoas tentaram apagar o fogo e socorrer os animais, mas nenhum deles resistiu. O caso ocorreu no bairro passagem das Pedras, em Picos, no Piauí.

No Instagram, o projeto social Eco Patinhas, que vende materiais feitos a partir da reciclagem e utilizam o dinheiro para castração de cadelas, emitiu uma nota de repúdio pelo crime.

Ver essa foto no Instagram

Nota de repúdio. 😢😢 A Ecopatinhas vem manifestar seu REPÚDIO aos atos de violência contra animais que vêm acontecendo frequentemente na cidade de Picos e arredores. A Lei Federal nº 9.605, que trata dos Crimes Ambientais, em seu artigo 32 cita como crime: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, tendo como pena de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal. O mandamento maior vem da nossa Constituição Federal, que em seu artigo 225, parágrafo 1º, atesta que cabe ao Poder Público: VI - promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente; VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade. O sofrimento dos animais importa e deve ser veementemente combatido, assim como os mesmos devem ser respeitados e tratados com dignidade. Alguém entrou numa casa abandonada e ateou fogo em 7 filhotes enquanto dormiam com a sua mãe que os levou para o local para os deixar protegidos, no bairro passagem das pedras próximo a praça, quase todos os filhotes morreram no local. A mãe conseguiu retirar apenas um que morreu instantes depois mesmo os vizinhos o ajudando. Que o culpado seja preso e condenado. Que justiça seja feita. Chega de impunidade e maus tratos nessa cidade, vamos dar voz aqueles que não têm, vamos levantar e lutar por eles, não sejamos covardes e que nunca aprendamos a conviver com tamanha crueldade. 😢😢😢

Uma publicação compartilhada por Eco Patinhas (@eco_patinhas) em

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias