plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ASSUSTADOR

Feitiços de mais de 2 mil anos é encontrado na Sérvia

A equipe do Instituto de Arqueologia de Belgrado, na Sérvia, encontrou uma série de feitiços milenares na vila de Kostolac, onde ficava localizada a cidade romana de Viminacium entre o primeiro e o sexto século depois de Cristo.Os feitiços estão gravados

Imagem ilustrativa da notícia Feitiços de mais de 2 mil anos é encontrado na Sérvia camera Até o momento, foi possível identificar os nomes de alguns demônios nos achados. | Divulgação/Instituto de Arqueologia de Belgrado

A equipe do Instituto de Arqueologia de Belgrado, na Sérvia, encontrou uma série de feitiços milenares na vila de Kostolac, onde ficava localizada a cidade romana de Viminacium entre o primeiro e o sexto século depois de Cristo.

Os feitiços estão gravados em folhas de ouro e prata e foram encontrados dentro de pequenos amuletos que estavam junto aos corpos de dois mil anos. Em entrevista à Reuters, os arqueólogos contaram que os encantamentos estão em aramaico, e que estão trabalhando para traduzi-los.

Ainda segundo os pesquisadores, até o momento, foi possível identificar os nomes de alguns demônios nos achados. Para os especialistas, os amuletos tem alguma relação com a morte das pessoas com as quais foram descobertos. Outros objetos parecidos já foram encontrados na Inglaterra e no Egito e no geral são enterrados com os mortos com a crença de que eles sejam levados por anjos ou demônios para a vida após a morte.

"Muitos dos feitiços que encontramos pareciam ser de amor, ordenando que alguém se apaixonasse, mas também havia alguns com tons mais obscuros na linha de 'que seu corpo fique morto, tão frio e pesado quanto este que o guia", contou a pesquisadora Ilija Dankovic em entrevista à Reuters.

Desde encantamentos de amor até desejos mais obscuros
📷 Desde encantamentos de amor até desejos mais obscuros |Divulgação/Instituto de Arqueologia de Belgrado

Os arqueólogos garantem que esse tipo de encantamento geralmente era enterrado com pessoas que tinham morrido de forma violenta, porque acreditava-se que "as almas dessas pessoas levavam mais tempo para encontrar alguma paz e tinha mais chance de encontrar demônios".

"Divindades diferentes aparecem nesses amuletos, como se estivessem invocando o que consideramos tanto o Cristo quanto o Anticristo hoje, ou Cristo e os deuses pagãos, o que é estranho. Isso nos mostra que o processo de conversão ao cristianismo na região foi mais lento do que pensávamos", afirmou Miomir Korac, pesquisador que conduz a expedição.

No momento, Kovac e sua equipe continuam a escavação, o que significa que mais descobertas podem ser divulgadas em breve.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias