plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
IMPRESSIONANTE

Vídeo feito por satélites mostra Terra "respirando"; veja!

O planeta em que vivemos é algo realmente vivo, e como maior parte das coisas, ele se move, se transforma, e “respira”. É isso que uma incrível animação criada a partir de 20 anos de observações através de satélites que monitoram a Terra foi capaz de most

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo feito por satélites mostra Terra "respirando"; veja! camera Reprodução

O planeta em que vivemos é algo realmente vivo, e como maior parte das coisas, ele se move, se transforma, e “respira”. É isso que uma incrível animação criada a partir de 20 anos de observações através de satélites que monitoram a Terra foi capaz de mostrar: a maneira com que as mudanças sazonais pelas quais atravessamos alteram essa vida e forma do nosso planeta.

O trabalho foi realizado por cientistas da NASA, a partir da resposta biológica que a natureza oferece às mudanças ambientais. Medindo as temperaturas, os ventos, as correntes marinhas, as chuvas e as transformações na flora, essa “resposta” da Terra se torna visível na animação.

ASSISTA!

Cores se transformam, o gelo aumenta e diminui, o verde cresce e regride, a incidência de luz do sol se intensifica e suaviza, e assim vemos o que os cientistas chamam de “respiração” do planeta.

“Estamos vendo qual é o resultado de termos instrumentos em satélites que observam a Terra por tanto tempo”, afirma Compton Tucker, cientista responsável pela análise. “Estamos assistindo às mudanças, e como as coisas variam, ou não. É fascinante e tão dinâmico. É o nosso planeta vivo – estamos todos juntos nisso”, concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias