plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

Conheça Raflésia, maior flor do mundo que cheira a 'carne podre'

As flores têm o histórico de agradar não só a visão, mas também com seu cheiro suave. É o que se espera da maior flor do mundo, mas este parece não ser o caso dela.Raramente vista, a flor Raflésia, como é conhecida, é nativa da Indonésia, vive somente por

Imagem ilustrativa da notícia Conheça Raflésia, maior flor do mundo que cheira a 'carne podre' camera Raflésia é a maior flor do mundo já registrada no planeta | (Reprodução)

As flores têm o histórico de agradar não só a visão, mas também com seu cheiro suave. É o que se espera da maior flor do mundo, mas este parece não ser o caso dela.

Raramente vista, a flor Raflésia, como é conhecida, é nativa da Indonésia, vive somente por uma semana depois que brota, e pode alcançar um tamanho de 117 centímetros de diâmetro, com peso de até 10 quilos.

De acordo com o jornal britânico o DailyMail, ela é considerada a maior flor do mundo já registrada no planeta, é apenas uma de cinco flores esperadas para brotarem nas próximas semanas.

Além do tamanho peculiar, foi notado também que a flor cheira muito mal. Mas possui um motivo para o feito.

Segundo os especialistas, enquanto alguns insetos são atraídos pela cor radiante da flor, outros são atraídos pelo olfato, como as moscas. As moscas seguem o fedor e polinizam a flor. A flor tem pouco tempo de vida, então um cheiro mais agudo é fundamental para que insetos a encontrem no meio da floresta tropical.

Todas as Rafflesia cheiram a carne em decomposição, e esta espécie em particular tem um odor relativamente suave. Outras plantas do gênero podem crescer cada vez mais e uma, Rafflesia Arnoldii, inspirou a personagem Pokemon Vileplume, segundo o DailyMail.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias