plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GRAVE PROBLEMA

Homem que vivia com rosto colado às coxas faz cirurgia e fica com a coluna ereta após 28 anos

Um homem que vivia com o rosto colado às coxas por causa de um grave problema de coluna passou por cirurgia e ficou ereto pela primeira vez após quase 30 anos de sofrimento. As informações são do Extra.O chinês Li Hua, de 46 anos, foi diagnosticado com es

Imagem ilustrativa da notícia Homem que vivia com rosto colado às coxas faz cirurgia e fica com a coluna ereta após 28 anos camera Li Hua antes e depois da cirurgia. | Reprodução

Um homem que vivia com o rosto colado às coxas por causa de um grave problema de coluna passou por cirurgia e ficou ereto pela primeira vez após quase 30 anos de sofrimento. As informações são do Extra.

O chinês Li Hua, de 46 anos, foi diagnosticado com espondilite anquilosante (doença inflamatória crônica que afeta as articulações do esqueleto axial - que compreende os ossos da cabeça, do tórax e da coluna), em 1991.

Li ficou incapaz de sentar ou deitar, sendo necessários cuidados em tempo integral da sua mãe, já bastante idosa idosa, devido a grave deformidade da coluna.

Apesar da grande chance de ficar paraplégico, Li passou por cirurgia. Os médicos quebraram e reconstruíram a coluna do chinês, uma seção de cada vez. Depois, eles corrigiram toda a coluna vertebral.

A severidade do quadro de Li é bastante rara. Segundo a equipe de médicos que o operou, a cirurgia é "comparável a subir o Everest". Esta foi a primeira vez que tal deformidade foi corrigida na China.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias