plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RÚSSIA

Dezenas de ursos polares cercam vila e deixam moradores isolados. Veja as fotos!

Aproximadamente 56 ursos polares estão cercando a pequena vila de Ryrkaypiy, na Rússia, deixando os moradores assustados. Eles temem confrontos entre as feras e humanos e, principalmente, o risco de crianças serem arrebatadas e comidas pelos animais.As in

Imagem ilustrativa da notícia Dezenas de ursos polares cercam vila e deixam moradores isolados. Veja as fotos! camera Os animais estão magros e, com o mar congelado, não conseguem pescar | Reprodução

Aproximadamente 56 ursos polares estão cercando a pequena vila de Ryrkaypiy, na Rússia, deixando os moradores assustados. Eles temem confrontos entre as feras e humanos e, principalmente, o risco de crianças serem arrebatadas e comidas pelos animais.

As informações são do The Sun.

Imagens capturadas pela Patrulha do Urso Polar da WWF mostram os predadores ao redor da remota vila que tem cerca de 700 habitantes. O fato preocupante fez com que todos os eventos públicos fossem cancelados na comunidade e nos arredores.

É o segundo ano em que os moradores enfrentam dezenas de ursos polares á sua porta. Mas, este ano, há mais ursos do que nunca, segundo os habitantes.

A patrulha está trabalhando 24 horas por dia para impedir os ataques de ursos a pessoas. Eles usam veículos de neve para desencorajar os animais a invadiram o perímetro urbano. É ilegal atirar em ursos polares na Rússia, mas a equipe está pronta para usar balas de borracha, caso necessário.

 A aldeia de Ryrkaypiy foi detida

Tatiana Minenko, chefe da patrulha, diz que há guardas de plantão perto do jardim de infância e das escolas locais.

Segundo os moradores locais, o clima de inverno pesado não descongelou o mar. Em vez de caçar peixes, os animais procuram por carcaças de focas deixadas desde o outono.

 A vila, lar de pouco mais de 700 pessoas, fica perto de uma rota de migração de ursos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias