plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Pesquisadores defendem que bonecas tenham direito de dizer 'não' na hora do sexo

Cientistas preocupados com riscos de decadência moral provocada por uso ilimitado de dispositivos sexuais querem que bonecas sexuais só interajam com seus donos se "consentirem".A ideia veio de Anco Peeters, da Universidade de Wollongong, Austrália, e Pim

Imagem ilustrativa da notícia Pesquisadores defendem que bonecas tenham direito de dizer 'não' na hora do sexo camera Reprodução

Cientistas preocupados com riscos de decadência moral provocada por uso ilimitado de dispositivos sexuais querem que bonecas sexuais só interajam com seus donos se "consentirem".

A ideia veio de Anco Peeters, da Universidade de Wollongong, Austrália, e Pim Haselager, da Universidade Radboud, Holanda.

Conforme um artigo dos acadêmicos publicado pela ResearchGate, os cientistas demonstraram preocupação com o comportamento "abusivo" que indivíduos podem ter com bonecas sexuais.

A razão disso é que, por se tratar de uma máquina, os indivíduos teriam maior propensão para atuar de maneira "violenta e contra a decência" do que com outros indivíduos.

Ainda segundo os acadêmicos, o comportamento repetido se tornaria normal, reproduzindo nos donos das bonecas uma sensação de que o "ato violento" é normal.

"Isso pode levar a um comportamento indesejável e sua generalização para outros contextos que envolvem a interação entre indivíduos", escreveram os pesquisadores.

Tanto Peeters quanto Haselager acreditam que o comportamento sem os limites da decência diante dos dispositivos sexuais poderia passar as fronteiras da relação homem-robô e afetar as relações interpessoais.

Além da dupla, Robert Sparrow, pesquisador sobre ética humana em relação aos robôs, acredita que o uso de dispositivos sexuais poderia levar o usuário a um comportamento viciante de atos reprováveis.

"Ele sugere que, se as pessoas têm bonecas sexuais, elas podem concretizar suas fantasias com a boneca, inclusive estupro", refletiu a ideia de Sparrow a dupla de cientistas.

Desta forma, a solução apresentada por Peeters e Haselager seria o desenvolvimento de bonecas sexuais que só interagiriam com seus donos de "forma consentida".

E você, o que acha disto tudo?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias