plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MADE IN JAIL

Oficina do diabo: veja as invenções mais incríveis feitas por presidiários

A ressocialização penitenciária nem sempre é eficaz. A falta de projetos e ocupações para os detentos contribuem para a ociosidade do apenado e, como já sabemos, mente vazia é oficina do diabo, né?Com ajuda do site “Fatos Desconhecidos”, nós iremos te mos

Imagem ilustrativa da notícia Oficina do diabo: veja as invenções mais incríveis feitas por presidiários camera Alguns detentos aproveitam o "tempo livre" das prisões para inventar diversos tipos de coisas | Reprodução

A ressocialização penitenciária nem sempre é eficaz. A falta de projetos e ocupações para os detentos contribuem para a ociosidade do apenado e, como já sabemos, mente vazia é oficina do diabo, né?

Com ajuda do site “Fatos Desconhecidos”, nós iremos te mostrar algumas das invenções mais criativas feitas pelas mãos de prisioneiros. Confira:

1 - Mesa para dadinho

table
Nem só de planos de fuga e rebeliões vive um detento, né? Eles também têm seu momento de lazer e, com papelão e fita adesiva, eles criaram essa pequena mesa para jogar dados.
2 - Cordas de pano de prato
flucht_classic
Inspirados em Romeu e Julieta, de William Shakespeare, alguns internos juntam panos de prato, roupas, lençóis, etc, para fabricar cordas que podem ser usadas em fugas a assassinatos.
3 - Catapulta/Baladeira
flucht_dackel
Com este suporte de ferro, bastava colocar um elástico ou corda flexível para atirar diversos tipos de coisas e objetos para outras celas ou para dentro do presídio.
4 - Agulhas e utensílios de tatuagem
flucht_tattoo
É claro que as tatuagens não ficariam fora dessa. Tanto que, quando são "mal feitas", são chamadas de "tatuagem de prisão". Eles juntam tinta, motorzinho elétrico, agulha e um suporte que pode ser feito com uma alça de escova de dentes.
5 - Serrote
flucht_saege
Em Hamburgo, na Alemanha, a polícia achou um serrote artesanal na prisão Santa Fu. Eles amarraram uma serra a um pedaço de madeira com um barbante.
6 - Aquecedor/Grill/Churrasqueira
flucht_grill
Eles também se sentem no direito (apesar de não ter) de fazer um churrasco ou comer um pão quente, né? Em Ludwisburg, na Alemanha, a polícia encontrou essa engenhoca. Os detentos pegaram um papel alumínio, uma espécie de haste de aquecimento e improvisaram com arames uma espécia de grill de ferro.
7 - Chicote de giletes
flucht_peitsche
Este item também foi encontrado na prisão de Santa Fu. Foi encontrado na cela de um detento viciado em drogas e, provavelmente, era usado para punir ou extorquir um inimigo.
8 - Condimentos para temperos (sal e pimenta)
pepper-shakers
Na falta de vasilhames para guardar temperos, os internos improvisaram com palitos de picolé e fita adesiva um "porta-condimentos".
9 - Pistola caseira
flucht_pistole
Essa criação foi encontrada na prisão de Celle em 1984. Eles construíram a arma na oficina de metal da prisão. Ela tem cano duplo e foi feita com peças de aço.
10 - Espingarda caseira
flucht_gewehr
Essa arma também foi apreendida na prisão de Celle. A munição são pedaços de chumbo e a estrutura é feita de ferro e madeira la também acende com pilhas AA e uma lâmpada quebrada. Dois presos de Celle criaram essa espingarda para fugir de carro, depois de usarem o carcereiro como refém e dispararem tiros em alguns vidros à prova de balas da prisão.
Veja mais:
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias