Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
ALERTA

Mulher fica com o sangue azul após tomar remédio para dor 

quinta-feira, 19/09/2019, 13:21 - Atualizado em 19/09/2019, 13:20 - Autor: Com informações do Extra


Uma mulher de 25 anos, que não teve a identidade divulgada, ficou com o sangue azul após tomar um remédio para dor de dente. As informações são do Extra.

Segundo os médicos, a própria pele da paciente estava ficando azulada. Ela deu entrada na emergência de um hospital de Providence (Rhode Island, EUA), reclamando de fraqueza, fadiga e dificuldade para respirar.

O que estava por trás da coloração incomum era um medicamento que a paciente havia usado na noite anterior para combater uma forte dor de dente, de acordo com artigo publicado na prestigiada revista médica "New England Journal of Medicine".

A paciente havia usado benzocaína tópica em grande quantidade.

De acordo com Otis Warren e Benjamin Blackwood, médicos que relataram o caso, a coloração azulada foi provocada por baixo nível de oxigênio nas hemácias, já que o sangue rico em oxigênio é avermelhado.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS