plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IODO-131

Homem provoca alerta nuclear e põe a família em risco após fazer xixi radioativo

Um pai de família provocou um alerta nuclear e expôs sua família ao perigo após fazer xixi “radioativo” no quintal de casa.O caso foi na Austrália e as informações são do The Sun.O homem, que não foi identificado, havia sido dispensado do hospital em que

Imagem ilustrativa da notícia Homem provoca alerta nuclear e põe a família em risco após fazer xixi radioativo camera O homem havia sido orientado a usar o banheiro | Reprodução

Um pai de família provocou um alerta nuclear e expôs sua família ao perigo após fazer xixi “radioativo” no quintal de casa.

O caso foi na Austrália e as informações são do The Sun.

O homem, que não foi identificado, havia sido dispensado do hospital em que estava recebendo radioterapia para tratar de um câncer. Ao chegar em casa, ele deu uma volta pelo jardim e decidiu se aliviar urinando ali mesmo, ao ar livre.

Acontece que, durante o tratamento oncológico, ele recebeu doses de iodo-131 (I-131). O produto é um isótopo radioativo do iodo.

Por causa disso, as autoridades foram forçadas a desenterrar a grama e o solo para tentar descontaminar a área, acabando com 95% da radiação liberada no local.

A Agência Australiana de Proteção contra Radiação e Segurança Nuclear (ARPANSA) publicou nota detalhando o incidente, que aconteceu em 2017, e culpou o paciente de não seguir as orientações do hospital. Uma delas era utilizar um banheiro para as necessidades fisiológicas.

O relatório também detalha mais de 500 incidentes relacionados à radiação que ocorreram ao longo de 2017, segundo o Sydney Morning Herald.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias