Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


31°
R$
SE A MODA PEGA...

Prefeitura expulsa moradores de rua com música do ‘Baby Shark’; entenda!

sexta-feira, 19/07/2019, 13:25 - Atualizado em 19/07/2019, 13:25 - Autor: Redação


A prefeitura justifica que a medida é para fazer com que as pessoas busquem um abrigo seguro e apropriado
A prefeitura justifica que a medida é para fazer com que as pessoas busquem um abrigo seguro e apropriado | Reprodução

Considerada febre entre as crianças, a música mais famosa do mundo, “Baby Shark”, passou a ser usada de uma forma bastante incomum pela prefeitura de West Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos.

Para impedir que moradores de rua passem a noite no Pavilhão do Lago à Beira-Mar e no Grande Gramado - ambos locais milionários - as autoridades públicas começaram a tocar as canções desagradáveis em alto-falantes.

LEIA TAMBÉM: ‘Boneca Momo’: incentivo ao suicídio em vídeos infantis preocupa. Como proteger seu filho?

A primeira parte inicia às 22h com a música “Baby Shark”. Quase dois minutos depois, abre-se espaço para o segundo ciclo contínuo de músicas, como a “Raining Tacos” - uma canção sobre prato mexicano caindo do céu.

O volume das músicas respeitam a lei municipal e trata-se de uma medida temporária, de forma a dar tempo para que as autoridades explorem a definição de horários aplicáveis para os locais milionários. 

De acordo com a porta-voz da prefeitura, Kathleen Walter, o objetivo é “desencorajar a reunião de pessoas no prédio e, se for o caso, encorajá-las a buscar um abrigo mais seguro e apropriado por meio dos muitos recursos disponíveis”.

(Com informações da Folha)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS