plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FIM DOS TEMPOS?

Ouviu um barulho estranho no céu? Especialista explica o motivo do fenômeno

Se você ouviu barulhos estranhos no céu nos últimos dias, pode ficar tranquilo. Não precisa ter medo e nem criar diversas teorias da conspiração. Calma, o mundo não está acabando. Depois de se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, é cl

Imagem ilustrativa da notícia Ouviu um barulho estranho no céu? Especialista explica o motivo do fenômeno camera Reprodução

Se você ouviu barulhos estranhos no céu nos últimos dias, pode ficar tranquilo. Não precisa ter medo e nem criar diversas teorias da conspiração. Calma, o mundo não está acabando. Depois de se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, é claro que tudo isso tem uma explicação.

Muita gente chegou a cogitar que os fortes barulhos tinham alguma relação com a pandemia do novo coronavírus. Até tem, mas não diretamente.

Internautas relatam novos barulhos estranhos no céu em Ananindeua; veja o vídeo!

A professora pós-graduada em física, Bruna Ignaczuk, explicou durante uma entrevista ao portal BHAZ o que pode ter ocasionado todos esses sons estranhos. “O som ocorre quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica. Como acontece quando o ar sai de uma bexiga cheia ou de uma panela de pressão”, explica.

Barulho estranho no céu deixa população intrigada. Você sabe o que é?

A especialista ainda relatou que o fato pode ter ligação indireta com o coronavírus. Afinal, a quarentena, consequência das medidas de isolamento social, apesar dos impactos na economia, tem conseguido diminuir os índices de poluição em diversos locais.

“Pode ser que com menos funcionamento da indústria, uma quantidade menor de poluição na atmosfera influenciou a movimentação dos gases”, avalia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tuédoidé?

Leia mais notícias de Tuédoidé?. Clique aqui!

Últimas Notícias