Tuédoidé? / Viral

FOTO PREMIADA

Mãe lambe o filho após o parto e viraliza

Quarta-Feira, 25/07/2018, 11:43:33 - Atualizado em 25/07/2018, 11:46:26 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

A fotografia de uma mulher lambendo seu filho após o parto viralizou nas redes sociais e foi elogiada por diversas pessoas e instituições. O registro, feito pela fotógrafa brasileira Ludy Siqueira, da ‘Senhoritas Fotografias’, foi premiado pelo FineArt Association – prêmio internacional de fotos com o tema de casamento, maternidade, etc.

Em entrevista à revista Crescer, a fotógrafa conta que era uma linda noite e a mamãe Cátia estava vivendo de forma intensa cada contração. “Quando Kirone nasceu, ela instintivamente o acolheu e começou a lamber sua cria”, relata. Ludy diz que a cena foi algo surpreendente, ninguém esperava a reação da mãe.  Familiares e as pessoas que estavam presentes se emocionaram.

Mãe lambe o filho após o parto (Foto: Reprodução/Youtube)

É comum, entre os mamíferos, as mães lamberem sua cria ao dar à luz.


Segundo o médico Braulio Zorzella, que já viu essa cena inúmeras vezes, é o lado do instinto animal que aflora nas mães naquele momento. Elas têm vontade de lamber, cheirar, beijar o recém-nascido pois fazer parte dela. “O bebê é uma extensão do corpo delas”, explica.

O médico tranquiliza que não há risco da saliva da mãe prejudicar o bebê. Segundo ele, o contato maior entre mãe e filho também aumenta o vínculo entre os dois.

(Com informações de revista Crescer)





Comentários

Destaques no DOL