plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VIRAL

Um quadro pode ser mal-assombrado? Conheça uma história de arrepiar!

Sabe aquela sensação de que a pessoa retratada no quadro te observa? Bem antes dos filmes explorarem essa possibilidade para causar suspense e medo no espectador, Leonardo da Vinci já parecia estar atento a isso, muito antes de o cinema existir. O Mona

Sabe aquela sensação de que a pessoa retratada no quadro te observa? Bem antes dos filmes explorarem essa possibilidade para causar suspense e medo no espectador, Leonardo da Vinci já parecia estar atento a isso, muito antes de o cinema existir. O Mona Lisa possui um efeito de ótica que resulta da expressão cheia de intensidade e que nos leva a crer que o olhar penetrante dela nos segue, de qualquer ângulo que se olhe.

Muitos outros quadros, mais tarde, vieram a despertar a curiosidade por conta de histórias de tragédias que os rondavam, incluindo impressões de que alguém estava por perto, que teriam ocasionado visões e até mortes [veja ao final da matéria a história de cinco quadros mal-assombrados].

Em Cuiabá, uma história intrigante também desperta a atenção, como se a obra de arte fosse uma ponte para o sobrenatural. Na década de 1990, um notável colecionador de artes da cidade comprou obras do artista Gervane de Paula, das quais sobre duas delas ronda um mistério.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias