plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Saiba como eliminar o mau hálito e beije sem medo no Dia dos Namorados

Você sabia que o mau hálito pode ser uma consequência de insuficiência renal ou hepática? Também pode ser um sinal de problemas estomacais ou acúmulo de bactérias na boca. É importante entender os sinais do seu corpo e procurar sempre um profissional qual

Você sabia que o mau hálito pode ser uma consequência de insuficiência renal ou hepática? Também pode ser um sinal de problemas estomacais ou acúmulo de bactérias na boca. É importante entender os sinais do seu corpo e procurar sempre um profissional qualificado.

Conheça ótimas opções de remédios caseiros para eliminar o mau hálito:

1. Chá de cravo-da-índia

O cravo-da-índia possui propriedades antissépticas que podem ser úteis no combate aos micro-organismos causadores do mau hálito. Uma boa dica é preparar um chá com o cravinho e fazer bochechos com ele, após a escovação dos dentes.

Ingredientes

  • 1/2 copo de água
  • 5 cravos-da-índia

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos. Quando estiver morno, coe e utilize como enxaguante bucal.

2. Própolis para mau hálito

Uma ótima solução natural para acabar com o mau hálito é o própolis.

Ingredientes

  • 1 copo de água morna
  • 20 gotas de própolis

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes e faça gargarejos de 2 a 4 vezes por dia.

3. Salsinha para mau hálito

Uma outra ótima solução caseira para o mau hálito é mascar folhas de salsa, durante alguns minutos e, após a mastigação, enxaguar a boca com água.

A salsa é uma planta medicinal que possui clorofila e propriedades bactericidas. Remove o mau cheiro e reduz imediatamente o número de bactérias na boca dos indivíduos que sofrem de halitose (mau hálito).

4. Solução de eucalipto para mau hálito

Uma ótima solução natural é fazer bochechos de eucalipto, pois esta planta medicinal possui propriedade antisséptica e aromática.

Ingredientes

  • 1/2 colher (de sopa) de folhas picadas de eucalipto
  • 1/2 xícara de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois as folhas de eucalipto em uma xícara cobrindo com a água fervente. Depois de morno, coar e utilizar como enxaguante bucal.

5. Chá de hortelã

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de extrato de hamamélis
  • ½ colher (chá) de glicerina vegetal
  • 3 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 125 ml de água

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes em um recipiente e agitar bastante. Fazer bochechos diários com este chá após escovar os dentes.

Indispensável: escovar os dentes e usar o fio dental todos os dias, além de beber 2 litros de água por dia, evitar alimentos como cebola, alho e ir regularmente ao dentista são práticas que auxiliam a ter e manter um bom hálito.

(Com informações do site Tua Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias