plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Menino não tem luz em casa e sai à noite para estudar embaixo de um poste

Quando temos um sonho, mesmo com várias dificuldades devemos lutar por ele, pois nada é impossível. Um exemplo disso é o garotinho chamado Víctor Martín, morador de uma cidade pequena do Peru, que todas as noites sai de casa para fazer seu deve

Quando temos um sonho, mesmo com várias dificuldades devemos lutar por ele, pois nada é impossível. Um exemplo disso é o garotinho chamado Víctor Martín, morador de uma cidade pequena do Peru, que todas as noites sai de casa para fazer seu dever de casa embaixo de um poste.

Em sua casa não há eletricidade porque a companhia não instalou o medidor correspondente (por falta de recursos). Ele gosta estudar e não deixa os estudos de lado por causa das dificuldades. É um grande exemplo de perseverança.

Esse é Víctor Martin, de 12 anos

Víctor está no sexto ano do ensino fundamental e vive em Moche, Trujillo. Apenas 5% dos habitantes dessa província peruana têm eletricidade em casa. Poucas famílias possuem recursos para a instalação inicial que a companhia encarregada do serviço de luz exige. Assim, Víctor tem que se esforçar muito mais para poder estudar.

As câmeras de vigilância captaram o momento em que Víctor estava na rua, ao lado do poste de luz, estudando com um caderno. Pouco tempo depois, a história foi se popularizando e as pessoas descobriram que, há alguns anos, a sua família não tem luz em casa.

Ele poderia usar a falta de luz como desculpa para não fazer as lições de casa. Entretanto, ele preferiu lutar contra as adversidades, já que os estudos são a única maneira de transformar a vida para melhor.

Além de muito estudioso, ele ajuda sua mãe com os afazeres domésticos e toda tarde sai para a rua com as ovelhas na companhia de seu cachorro, Robotín. Seu desejo é que alguém os ajude a pagar a instalação do sistema elétrico, para que ele possa fazer as tarefas escolares. Dessa forma, seria possível continuar seus estudos e melhorar a vida de sua família.

Sonho de ser policial

O sonho de Víctor é ser policial, e sua mãe explica que o filho nunca reclamou da falta de luz. Além disso, diz que o pequeno poderia acender uma vela dentro de casa para terminar as tarefas, mas não faz isso porque teria de ficar agachado, o que cansaria o seu cérebro rapidamente.

Ajuda do governo

Após conhecer os problemas pelos quais Víctor e sua família estavam passando, o prefeito decidiu fazer uma visita a eles. Ele afirmou que o garoto representa uma esperança para todos e que se sente orgulhoso do que Víctor faz para alcançar seus objetivos. Segundo ele, as ações do jovem demonstram que não existem barreiras quando temos um sonho.

Como forma de apoio, ofereceu material escolar para o jovem continuar estudando. E, enquanto os trâmites para a instalação da luz na casa de Víctor são finalizados, a prefeitura passou a enviar, todos os dias, um carro para levá-lo à biblioteca. Lá, o garoto pode estudar com um pouco mais de conforto.

Assim como Víctor, as pessoas devem lutar por seus sonhos, mesmo que as dificuldades sejam grandes.

Fonte: Incrível Club

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias