plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Isaac Newton é aprovado em Física na UFPA

"Quando você deixa coisas pendentes e volta para resolver", assim brincou uma internauta no Facebook ao constatar que um nome mais ou menos comum estava na lista dos aprovados no Processo Seletivo (PS) 2019, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Seria u

"Quando você deixa coisas pendentes e volta para resolver", assim brincou uma internauta no Facebook ao constatar que um nome mais ou menos comum estava na lista dos aprovados no Processo Seletivo (PS) 2019, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Seria uma situação normal se o calouro não tivesse o nome de Isaac Newton e o curso não fosse Física.

A constatação do fato veio logo após a divulgação dos classificados e Isaac Newton Oliveira Aguiar foi um dos aprovados em licenciatura em Física, ele é da cidade de Abaetetuta, nordeste paraense.

O nome faz referência ao cientista Isaac Newton que descobriu a "Lei da Gravitação Universal".

O inglês Isaac Newton é reconhecido como físico e matemático e considerado um dos maiores estudiosos da história da humanidade. Publicou diversos trabalhos sobre mecânica, astronomia, física, química, matemática e alquimia.

Confira a lista:

A curiosidade que chamou a atenção dos internautas, quem sabe, não deve acabar por aqui. Afinal, um Joaquim José que passou em história ou Charles Darwin em biologia não deve ser raro.

Parabéns, ao Isaac Newton paraense, novo universitário e a todos que alcançaram este objetivo de vida.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias