plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

16 Invenções estranhas mas brilhantes que só é possível encontrar no Japão

O Japão é um dos países mais interessantes para se conhecer, e parece ser de outro mundo. É de lá que saem algumas invenções bem loucas, e muito inteligentes também. Não é à toa que o Japão se destaca mundialmente quando o assunto é tecnologia.

O Japão é um dos países mais interessantes para se conhecer, e parece ser de outro mundo. É de lá que saem algumas invenções bem loucas, e muito inteligentes também. Não é à toa que o Japão se destaca mundialmente quando o assunto é tecnologia. Veja abaixo algumas invenções japonesas que você dificilmente encontrará em outro lugar do mundo.

1 – Espelho mágico

Este espelho da Panasonic é capaz de analisar a sua saúde. Ele identifica a textura da sua pele e todas os possíveis problemas (tom de pele irregular, acne, cicatrizes) e, em seguida, imprime uma máscara de maquiagem que pode esconder todas as imperfeições.

2 – Inteligência artificial que analisa o estado do motorista

A Panasonic também produziu uma tecnologia que pode impedir que as pessoas durmam ao volante. O sistema analisa as expressões faciais do motorista e capta o momento em que ele começa a cochilar. O dispositivo também prevê todas as ameaças possíveis e cria condições específicas que não permitem que uma pessoa durma.

3 – Um cachorrinho que detecta seu cheiro

Este robô em formato de cachorro fofo possui um sensor no nariz que pode sentir tudo sobre o seu cheiro. Se o seu cheiro estiver bom, ele reagirá com alegria, se o seu cheiro estiver “ok”, ele abanará o rabo. Mas se você tiver com mau cheiro, o cachorro vai se fingir de morto.

4 – Um combo de economia de água

Os combos de pia e vaso sanitário existem desde 1956. Eles funcionam da seguinte forma: quando você lava as mãos na pia, a água que você usa é coletada em um tanque, e essa água é usada para lavar o vaso sanitário.

5 – Luva que é um mouse

Esta luva foi inventada para substituir o mouse de computador. Os cliques esquerdo e direito estão localizados na ponta do dedo. É um produto perfeito para quem gosta de jogos de computador.

6 – Almofada para tablets

Esta almofada é para aquelas pessoas que ficam muito cansadas segurando seu livro ou tablet. A superfície é preenchida com pontos especiais de silicone que prendem o seu livro ou tablet, permitindo que você leia da maneira mais confortável possível.

7 – Máquina de lavar de mesa

No Japão, inventaram uma máquina de lavar portátil que limpará seus pertences em apenas 2 minutos. Você só precisa conectá-la a um computador ou outro dispositivo com uma porta USB, adicionar água e ligá-la. Então, você poderá lavar itens pequenos como relógios ou óculos.

8 – Ralador de manteiga

É um pouco difícil passar manteiga gelada na torrada sem parti-la ao meio. No Japão, inventaram uma espécie ralador de manteiga, que faz com que a manteiga fique mais fácil de ser espalhada.

9 – Sistema de alarme para notebook

Este sistema de alarme portátil irá “vigiar” o seu notebook. É perfeito para pessoas que trabalham fora do escritório e costumam visitar lugares públicos. Agora você não precisa se preocupar: se o dispositivo detectar o movimento do seu computador, um alarme irá tocar, e o smartphone receberá uma notificação.

10 – Televisão transparente

O contraste não é dos melhores ainda, mas engenheiros já estão trabalhando nisso. Certamente, essas Tv serão ótimos chamarizes, especialmente em locais públicos.

11 – Indicador de abertura de porta

Qualquer um que tenha chegado a uma situação vergonhosa quando alguém de repente abriu a porta do quarto provavelmente gostará desse item. Sempre que alguém se aproximar da porta, os painéis do dispositivo acenderão, avisando-o. Perfeito para trocar de roupa sem medo de ser interrompido.

12 – Pequeno ventilador

O Japão inventou um pequeno ventilador portátil bem disfarçado. Para os homens, ele se parece com fones de ouvido. Para mulheres, esses ventiladores estão presos a um anel de luz de selfie e a um suporte resfriador para o notebook.

13 – Guarda-chuva de cabeça

A Asahi Power Services lançou recentemente o primeiro guarda-chuva que protege contra a chuva, sem que a pessoa precise utilizar as mãos para segurá-lo.

14 – Óculos inteligentes

Com esses óculos, você não precisará verificar seu smartphone toda hora. Eles avisarão você sobre todos os textos, lembrarão de suas tarefas agendadas e informarão sobre quaisquer notificações. Você também pode escolher a cor dependendo da tarefa, e o sinal sonoro não deixará você perder nada importante.

15 – Microfone que também é bastão de selfie

Este dispositivo é perfeito para cantar e gravar vídeos ao mesmo tempo, que são coisas que os japoneses adoram fazer.

16 – Uma geladeira que vai até o dono

Esta geladeira reconhece a voz do seu dono e chega até ele. Além disso, ela pode deixar você saber quais bebidas e alimentos há dentro dela. Ela não colide com móveis, pessoas ou animais de estimação, e também pode levar pratos sujos até a máquina de lavar louça. É o sonho de qualquer pessoa.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias