plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Policiais terão que emagrecer ou perderão emprego na Índia

O chefe da polícia do estado de Karnataka, no sudoeste da Índia, determinou que os agentes de segurança que estão acima do peso terão que passar por dietas e praticar exercícios, ou serão suspensos. Segundo Bhaskar Rao, a decisão foi tomada após a morte d

O chefe da polícia do estado de Karnataka, no sudoeste da Índia, determinou que os agentes de segurança que estão acima do peso terão que passar por dietas e praticar exercícios, ou serão suspensos. Segundo Bhaskar Rao, a decisão foi tomada após a morte de mais de cem policiais nos últimos 18 meses por doenças relacionadas ao estilo de vida.

Oficiais foram instruídos a identificar os policiais obesos e colocá-los numa rotina de exercícios para a ajudar na perda de peso. Segundo Rao, existe uma preocupação sobre o crescente número de agentes acima do peso entre os 14 mil policiais da força, que é especializada na segurança de grandes eventos e no controle de agitações.

"Nós começamos o processo de monitoramento do açúcar e outros indicadores de saúde há seis meses", contou Rao. A última circular dizendo que eles serão suspensos e perderão o emprego é uma ameaça para aqueles que se preocupam menos com a saúde.

A dieta dos policiais, disse Rao, é baseada em pratos com arroz frito. Além disso, muitos agentes fumam, bebem e não praticam exercícios. Por esse motivo, os comandantes foram instruídos “a monitorar rotineiramente o índice de massa corporal de cada policial”.

Para ajudar na missão de perder peso, a academia passou a oferecer aos policiais aulas de natação, ioga e outros esportes. "É claro que o regime de exercícios é conduzido após exames médicos e as atividades são decididas de acordo com as recomendações médicas", finalizou.

(Com informações do portal Extra e da BBC Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias