plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Após ser abandonado pela esposa, homem vive isolado em uma ilha

David Glasheen, 73 anos, vive isolado na Ilha da Restauração, na Austrália, desde 1997. Ele diz sentir falta de conversas, e revela que nunca esteve tão feliz em toda sua vida. Segundo o australiano, recebe bebidas e guloseimas de alguns turistas que fre

David Glasheen, 73 anos, vive isolado na Ilha da Restauração, na Austrália, desde 1997.

Ele diz sentir falta de conversas, e revela que nunca esteve tão feliz em toda sua vida. Segundo o australiano, recebe bebidas e guloseimas de alguns turistas que frequentam o local.

Antigamente, David era empresário e magnata do ramo de imóveis. Tinha um patrimônio valendo cerca de US$ 28,4 milhões. Depois que a bolsa de valores quebrou em 1987, ele perdeu sua fortuna.

Tudo começou depois que sua ex-esposa o abandonou. Tempos depois ele encontrou uma namorada que queria se mudar para uma ilha com ele. Então começou a realizar uma busca e ficou tão animado que resolver partir sem a amada.

Segundo ele, no momento em que viajou para a ilha, estava cansado de dinheiro. “O dinheiro é o que faz as pessoas ficarem doentes, e meu casamento também estava arruinado”.

A mudança não o deixou totalmente isolado. Graças aos painéis solares e a um gerador, ele acessa a internet onde assiste vídeos no YouTube e realiza viagens em seu barco para Cairns para fazer compras.

“O que mais amo sobre viver aqui é a natureza pacífica e o prazer que a liberdade lhe traz”, contou David. “Aqui é um lugar bonito em uma parte remota do país que a maioria das pessoas não conhece. Eu simplesmente amo isso”.


“Eu adoraria encontrar alguma pessoa que quisesse morar aqui comigo”, contou David. “Ou algumas senhoras que queiram vir me visitar algumas vezes por ano. Viver em uma ilha deserta me deixa com um sentimento de liberdade incrível, mas me sinto um pouco solitário às vezes”.

(Com informações do Jornal e Ciência)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias