plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Pesquisadores descobrem na Argentina dinossauro gigante de mais de 200 milhões de anos

Foi descoberto na Argentina, por uma equipe de pesquisadores, restos de uma espécie de dinossauro gigante, tendo mais de 200 milhões de anos.  A espécie foi batizada de 'Ingenia prima', tem três vezes o tamanho dos maiores dinossauros do Triássico (prime

Foi descoberto na Argentina, por uma equipe de pesquisadores, restos de uma espécie de dinossauro gigante, tendo mais de 200 milhões de anos.

A espécie foi batizada de 'Ingenia prima', tem três vezes o tamanho dos maiores dinossauros do Triássico (primeiro período da Era Mesozoica), foi encontrada em um sítio de Baldes de Leyes, na província de San Juan, em Buenos Aires.

"Quando o encontramos, percebemos que era um pouco diferente. Encontramos uma forma, a primeira gigante, entre todos os dinossauros. Essa é a novidade", afirma a pesquisadore, Cecilia Apaldetti.

Segundo os pesquisadores, 'Ingenia prima', é o primeiro dinossauro a atingir o gigantismo. O exemplar encontrado tem entre seis a sete metros, estava em desenvolvimento, mas acreditam que essa espécie tenha alcançado entre oito e dez metros, pesando aproximadamente 10 toneladas.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias